Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei o Pc agora e não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Montei meu PC está ligando acende tudo mais não dá vídeo, estou ligando direto no HDMI pela primeira vez.

A320 placa-mãe + Ryzen 5 5600g 

Me ajudem pelo amor de Deus .

O que pode ser BIOS não atualiza?

Para Ryzen 5 5600g?

Pode ser porque primeiro acesso seria pelo VGA e não HDMI? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Emanuel oliveira Deus disse:

Montei meu PC está ligando acende tudo mais não dá vídeo, estou ligando direto no HDMI pela primeira vez.

A320 placa-mãe + Ryzen 5 5600g 

Me ajudem pelo amor de Deus .

O que pode ser BIOS não atualiza?

Para Ryzen 5 5600g?

Pode ser porque primeiro acesso seria pelo VGA e não HDMI? 

Primeiramente, qual seria o modelo da placa-mãe? Lembrando que nem todas as A320 são compatíveis com processadores Ryzen 5000. Além disso, as que são compatíveis necessitam de uma versão mais atual de BIOS lançada há poucos meses, eu diria que 90% das placas vendidas agora não tem essa BIOS de fábrica. Para atualizar a BIOS você precisaria de um processador mais antigo para conseguir ligar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Emanuel oliveira Deus disse:

ASUS prime A320-k/br@Guilherme GB

 

A placa-mãe apita?

Seu monitor tem quantas portas HDMI? (as vezes pode estar na errada, aqui no meu monitor tv ela só funciona em uma HDMI, na outra não)

A BIOS está atualizada? ( quando você comprou, informaram se a BIOS já era atualizada?

 

"Pode ser porque primeiro acesso seria pelo VGA e não HDMI? " 

você tem q mudar na tv ou no monitor a entrada selecionada, no controle remoto (se for monitor tv) vá no botão "source" e selecione HDMI. Se for só monitor, nas funções do monitor selecionar a porta HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Emanuel oliveira Deus disse:

ASUS prime A320-k/br@Guilherme GB

Essa placa-mãe requer a BIOS 6042 para ter compatibilidade com o 5600G. A BIOS data de 13/05/2022, isso é, foi lançada há pouco mais de um mês, então nenhuma placa-mãe que está no estoque de alguma loja nesse momento vai ter esssa BIOS de fábrica, só se a própria loja atualizar manualmente. Você comprou esse conjunto em um kit fechado ou comprou as peças individualmente?

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...