Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual nobreak devo comprar?


Posts recomendados

  • Moderador

@paulohd

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware




No-breaks para computador precisam ser on-line, ou seja: senoidais e com o inversor sempre ligado. São bem caros, então precisamos saber sua configuração completa para avaliarmos se vale a pena o investimento, e a situação elétrica da sua casa (as quedas de energia são muito freqüentes?)
Quanto à marca do no-break, recomendo NHS. Mas para recomendar um modelo, precisamos saber quanto consome o seu PC e demais equipamentos que fores ligar nele. Se for ligar só o computador e a fonte não chegar muito próximo de 1000W, o NHS Premium Online GII 1500VA (1155W) é o suficiente. Sugiro evitar no-breaks da SMS, pois todos os no-breaks dessa marca que eu já desmontei, os cabos da(s) bateria(s) são ligados diretamente aos transistores do inversor, sem nenhum tipo de fusível ou circuito de proteção. É comum ver no-breaks dessa marca com transistores estourados e até mesmo com a placa chamuscada devido a essa falta de proteção. Talvez os no-breaks SMS da linha Mirage sejam bons, mas uma marca que não é capaz de colocar sequer um fusível nas baterias de até mesmo modelos relativamente caros, eu não confio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...