Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com RTX 2060 ou rx 6600 qual setup montar? Orçamento R$ 4.000


Posts recomendados

Quero montar um pc pra fazer lives de boa e jogar tranquilamente, estou na dúvida entre essas duas placas de vídeo a RTX 2060 e a RX 6600, porém sou meio leigo na parte de fonte, placa-mãe, processador que “combine” com ambas, meu orçamento é de 4k e uns quebrados.

o que me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eae @Juninn beleza?

Fiz uma cotação aqui e deu algo em torno de R$4.600,00

- GPU  Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060
CPU Intel Core I5-10400F

RAM 2 x 8gb Asgard Loki DDR4 3200mhz (CHINA)

placa-mãe Gigabyte, Para Intel 1200, H410M H V3 1.0 Ultra, Durable 2x DDR4, Matx
FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, CP-9020210-BR
Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, Black, ATX, Com 6 Fans RGB, Vidro Temperado, X3 MESH (B)

A RX6600 é superior, você consegue montar com ela por mais ou menos uns R$250,00 a mais.

Obs: recomendo colocar mais uma grana na fonte e adquirir um air cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninn Então cara, eu recomendo você usar aqueles portais de descontos e acompanhar preço. Ultimamente eu vejo mais promoções fora da black friday do que dentro da black friday. Fora isso, uma alternativa de baratear (que não recomendo tanto assim) é comprar o processador pelo Aliexpress, ou descer de um i5-10400f para um i3-10100f (dependendo do que você for jogar, né).

Sobre a fonte, ela segura de boa. Mas recomendo sempre o pessoal dar uma atenção para as fontes, pois elas que asseguram boa parte do funcionamento dos demais componentes. Uma fonte muito recomendada aqui no fórum é aquele XPG Core Reactor 650w 80 plus Gold.

Outra observação, é que na configuração que eu te indiquei, não consegui encaixar uma unidade de armazenamento (HD/SSD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites