Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com RTX 2060 ou rx 6600 qual setup montar? Orçamento R$ 4.000


Posts recomendados

Quero montar um pc pra fazer lives de boa e jogar tranquilamente, estou na dúvida entre essas duas placas de vídeo a RTX 2060 e a RX 6600, porém sou meio leigo na parte de fonte, placa-mãe, processador que “combine” com ambas, meu orçamento é de 4k e uns quebrados.

o que me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eae @Juninn beleza?

Fiz uma cotação aqui e deu algo em torno de R$4.600,00

- GPU  Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060
CPU Intel Core I5-10400F

RAM 2 x 8gb Asgard Loki DDR4 3200mhz (CHINA)

placa-mãe Gigabyte, Para Intel 1200, H410M H V3 1.0 Ultra, Durable 2x DDR4, Matx
FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, CP-9020210-BR
Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, Black, ATX, Com 6 Fans RGB, Vidro Temperado, X3 MESH (B)

A RX6600 é superior, você consegue montar com ela por mais ou menos uns R$250,00 a mais.

Obs: recomendo colocar mais uma grana na fonte e adquirir um air cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninn Então cara, eu recomendo você usar aqueles portais de descontos e acompanhar preço. Ultimamente eu vejo mais promoções fora da black friday do que dentro da black friday. Fora isso, uma alternativa de baratear (que não recomendo tanto assim) é comprar o processador pelo Aliexpress, ou descer de um i5-10400f para um i3-10100f (dependendo do que você for jogar, né).

Sobre a fonte, ela segura de boa. Mas recomendo sempre o pessoal dar uma atenção para as fontes, pois elas que asseguram boa parte do funcionamento dos demais componentes. Uma fonte muito recomendada aqui no fórum é aquele XPG Core Reactor 650w 80 plus Gold.

Outra observação, é que na configuração que eu te indiquei, não consegui encaixar uma unidade de armazenamento (HD/SSD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@4Folhas Entendi man, muito obrigado pelas dicas 🤜, só mais uma dúvida que nem eu quero montar um pc pra começar a fazer lives e tudo mais, pra jogar tranquilamente mais de 60fps, quero fazer live de tudo quanto é game  warzone, lol, dota, pub, cs, e mtos outros… tu acha a 1660 ti ou super uma placa boa pra isso? Se não qual outra você me indica( mais barata que a 2060) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...