Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de Vídeo chinesas, como testar?


Posts recomendados

Bom dia, recentemente recebí uma VGA chinesa GT730 2GB, montei no PC de teste(um Dell Optflex C2D E8200 LGA775) e  no HWinfo64 ela foi reconhecida como GT730, porém no CPUZ não aparece nada da identificação.

Olhei nos comentários do fornecedorpelos compradores  e pelo menos um deles disse que ela é FAKE.

Dito isso, existe alguma forma por software de confirmar se o chipset gráfico é o correto? E a GDDR(memória) também. È que volta e meia aparecem PC's mais antigos que usam VGA onboard e muitas vezes compensa usar essas GT 7XX(desde a 710 até a 740).

Queria perguntar também se o correto é mesmo o upgrade de VGA antes da RAM, tendo em vista que tem também muitos caso que a placa-mãe só tem 4GB máximo(ás vezes só 2GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, PedraX disse:

Olhei nos comentários do fornecedorpelos compradores  e pelo menos um deles disse que ela é FAKE.

 

 

normalmente quando você usa o gpuz e não cpuz, se a placa for falsa, é identificada

 

exemplo: 05YDsDVNps2RptcKApQ0V63-1.fit_lim.size_1

 

outro jeito é abrindo a placa e conferindo a numeracao e a serie q está no chip gráfico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.Vou testar.

Só para constar: ao receber, essa VGA, a caixa era genérica, de papelão. O cooler tinha o selo da NVIDIA, o selinho branco de ID(que tem o serial number) identificava corretamente a GT7302GDDR364bit.

Deu FAKE.

Será que os dados de especificação estão corretos?Aplico algum tipo de teste?

GPUZ.pdf

GPUZ[4454].gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, PedraX disse:

Será que os dados de especificação estão corretos?Aplico algum tipo de teste?

 

 

pra confirmar, so abrindo pra checar se o chip corresponde, conforme havia dito

 

porém se ja acusou q é fake, certamente não é e ai você so vai saber qual placa verdadeira é verificando o chip grafico e pesquisando a numeracao q aparece nele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo alguns testes tipo Furmark. Gozado é que continua dizendo que é GT730, acho q vou montá-la amanhã em um PC mais parrudo, porque no youtube em 8K fica engasgando.

De qq forma, como só é para aliviar as CPUs mais fracas(tipo C2D) acho que ainda vale, paguei R$210,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, bem, terminando os testes dessa GT 730 2GB, minhas conclusões:

com Dell Optflex 330 C2D CPU E8200, 4GB DDR2 SSD 240GB

1) Testando na VGA comum em um monitor de 14": funcionou sem grandes problemas, a questão é que a resolução é baixa,  720x1080.

2) testando em monitor LG UW 29" ligando na HDMI , deu artefatos , principalmente na rolagem da tela no navegador. Se rola mais rápido é pior

Concluindo, estou tentando a devolução.Vamos ver se dá certo.

20220630_144222.jpg

 resolução em em 2560x1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só para registro, enfim o Aliexpress deu ganho de causa a minha reclamação e vai haver devolução.

Para orientar quem comprar lá:

1) sempre procurar vendedores bem qualificados

2) em caso de problemas, como sempre documentação o mais exata possível: modelo de tudo que estiver sendo usado no teste. Gravar em vídeo sem cortes para dar certeza que é o equipamento em disputa

3) usar testes de HW  reconhecidos internacionalmente

5) se puder, use inglês(o tradutor do google ajuda muito). Ás vezes fica macarronico, mas é melhor que o outro lado não entender bem o que você quer dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esticando um pouco a novela....

Bom, deram um veredicto final para devolução do dinheiro e posso ficar com a placa de vídeo sem devolução.

Sendo assim resolví desmontar e trocar a pasta térmica.

Abrindo, ví logo que o pessoal que montou não tem treinamento básico, estava uma maçaroca, então aconselho que comprar uma VGA chinesa pensar em fazer a troca da pasta, porque estava um horror:quantidade excessiva e dava prá ver que era de má qualidade.

Limpei e fui verificar o chip gráfico, anexo foto.

Remontei no Dell Optflex 330 e continuou dando os artefatos, aí resolví baixar a resolução para 1080x1920 e aí parou de dar os artefatos !

Isso só demonstrou que o chip é FAKE mesmo e não suporta os 2560x1080 como deveria.

20220716_165606.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...