Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída de aúdio do painel traseiro só reproduz em uma das caixas de som


Ir à solução Resolvido por Rotier Henrique de Almeida,

Posts recomendados

  • Solução

Bom dia amigos, estou com um problema de difícil solução. Meu pc está reproduzindo som em apenas uma caixa quando conectado ao painel traseiro, testei no painel frontal e ambas estão reproduzindo, coloquei o headset no painel traseiro, e apresentou o mesmo problema, Pensei que fosse configuração mas está tudo correto, porém um procedimento que fiz chamou-me a atenção, peguei um plug P2 e, coloquei apenas a ponta no conector da caixa de som, aí ela reproduziu com o som mais baixo em ambas. Feito isto observei que a referida caixa, que inclusive é a que contem o controle de volume mais os os conectores para o headset está reproduzindo muito baixo, praticamente imperceptível. Acho que é algum problema na saída traseira do pc, pois dali saem dois canais de som, ou quem sabe o problema seja no CI de audio Realtek na placa-mãe. Passei o diagnóstico do Windows e, ele dá como tudo ok, pois um dos canais funciona perfeitamente então o Windows não acusa o problema, infelizmente o Windows tem esse problema (bug) de não identificar esses problemas. Já passei por um problema semelhante em uma câmera com microfone integrado. No aguardo de alguma dica, agradeço antecipadamente.  Obs. meu SO é o Windows 11 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela descrição, tem boa chance de ser um problema no hardware. Nesse caso, seria trocar a placa-mãe, ou provavelmente bem mais em conta, usar uma placa de som. Tem opções USB e opções internas, pra conectar em slot PCIe por exemplo.

 

Mas antes de comprar uma placa de som, eu verificaria o software, usando um pendrive com Ubuntu ou semelhante para testar, e ver se no outro sistema o som funciona igual no Windows. Se no Linux não der o problema, uma reinstalação do sistema pode resolver, se der o mesmo problema, é comprar uma placa de som mesmo.

 

Outra opção, caso sua placa-mãe use um chipset realtek, é usar outra porta e redefinir ela para saída de som. Talvez precise instalar drivers da placa-mãe para aparecer, mas aqui no meu PC uso uma Gigabyte, e ao digitar "realtek" na busca do Windows aparece o "Realtek Audio Console". Na opção "Configurações Avançadas do Dispositivo", você clica no combo ao lado da cor do plug conectado e redefine ali para Saída de alto falante frontal ou Headphone que deve funcionar:

 

image.thumb.png.76343d8ce074f7c41f1584f03c463670.png

 

A tela pode ser assim também:

 

image.png.bb026843a3b38d0b841e7376a253d5c4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu havia deduzido, o problema é de hardware, vou habilitar as outras saídas caso o problema persista vou comprar uma placa de áudio ou trocar o CI. O adaptador usb eu tenho, mas não são muito resistentes, apenas quebram um galho.                                                                                                                                           Obrigado pela atenção dispensada.                                                                                                                              Atenciosamente,                                                                                                                                                          Rotier H. Almeida.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...