Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor distro Linux para notebook com Celeron B820 e 4GB RAM?


Pedro_5316C

Posts recomendados

1 hora atrás, FoxBlack disse:

Vamos ver se captei!! você quer criar um pendrive inicializável para instalar no notebook uma distro que tenha a barra de tarefas igual ao Linux Mint ?

sim mas pretendo usa ele no pendrive porque eu preciso do Windows no meu SSD

e a barra de tarefas e porque gosto quando ela fica daquele jeito igual a do Mint e Linux Lite pra da uma familiaridade com o Windows

e também quero um q tenha muitas pessoas usando pra caso surja algum problema eu consiga resolver

porque eu tava usando o Bodhi Linux e eu não conseguia instala nada entrei com suporte de varios desenvolvedores e não instalava nada você pode me ajuda???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

240GB - Melhor deixar somente o Windows mesmo.

Temporariamente pode ir rodando o linux via pendrive ( a questão vai ser somente salvar o que julgar necessário)

* Pode, se julgar conveniente, colocar outro SSD de uns 120GB para instalação de uma distro linux.

- Mesmo estando em discos diferentes, o linux vai identificar o Windows e adicioná-lo ao boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá para usar o esquema mídia live com persistência, assim as alterações são salvas. Use o Rufus, que ele cria e formata uma partição em EXT2 ou EXT3 (mesmo no Windows!) no pendrive para usar assim -- é automático, só selecione o tamanho na interface. No entanto, tem que ser um pendrive com desempenho aceitável, senão ficará horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...