Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Xeon 2640 V3 está um pouco acima da temperatura


Posts recomendados

Tenho um PC com um Xeon 2640v3, mas ele está aquecendo um pouco mais do que devia.

 

Li em um site que a temperatura máxima desse processador é de 67 graus, mas o meu no Assassin's Creed origins está ficando entre 69 e 75 graus... Vocês acham que isso com o tempo vai prejudicar meu processador? Devo colocar um water cooler ou se eu deixar assim não vai ter problema?

 

Sei que a temperatura que está marcando não vai pifar nada assim de cara, mas meu medo é com o tempo acabar dando problema já que a temperatura está um pouco acima do limite.

 

Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Bryan Rocha disse:

Tenho um PC com um Xeon 2640v3, mas ele está aquecendo um pouco mais do que devia.

Não está não.

48 minutos atrás, Bryan Rocha disse:

Li em um site que a temperatura máxima desse processador é de 67 graus, mas o meu no Assassin's Creed origins está ficando entre 69 e 75 graus... Vocês acham que isso com o tempo vai prejudicar meu processador? Devo colocar um water cooler ou se eu deixar assim não vai ter problema?

67 graus é a temperatura que ele começa a diminuir um pouco o seu clock, apenas um pouco, não vai danificar o seu processador, até porque, ele foi na verdade projetado para funcionar a essa temperatura.

Você não deve colocar um Water Cooler também, pois esses possuem uma vida útil muito curta e a eficiência é equivalente a um Air Cooler.

50 minutos atrás, Bryan Rocha disse:

Sei que a temperatura que está marcando não vai pifar nada assim de cara, mas meu medo é com o tempo acabar dando problema já que a temperatura está um pouco acima do limite.

Não vai.

Outra coisa, onde você leu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Rocha Qual o modelo de cooler esta instalado nesse Xeon 2640v3 ? A temperatura máxima do processador Xeon é de 74,3ºC , quando chega a essa temperatura ele reduz para 69ºC , isso não danifica o processador por ter proteção de reduzir a frequência ,mas tem que ver a ventilação do gabinete . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @EDrosso Nirvana é um air cooler da rise mode, winter black, deixei a foto anexada...

 

Meu PC tem mais 3 fans na frente e 1 em cima e uma atrás. As três da frente estão jogando o ar para dentro do Gabinete, a de cima e de trás jogam o ar para fora.

 

Usei a pasta térmica que veio junto com a placa-mãe, acha que deveria trocar por uma pasta melhor? 

 

(mina placa-mãe é uma X99- F8)

 

 

Screenshot_2022-06-27-10-32-23-530_com.mercadolibre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...