Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?

É o seguinte: decidi trocar meu PC por um novo. Meu atual é um PC da Lenovo comprado em 2012, com Core i7 3ª geração, HD 1TB, 8GB RAM, placa de vídeo (hoje acho que podrona, não consigo rodar nem, tipo, Layers of Fear kkkk 🤦‍♂️) AMD Radeon R7 250X. Tava pensando em montar meu próprio PC, mas nunca fiz isso antes e não tenho muita experiência nisso (o máximo que já fiz foi comprar e montar a placa de vídeo e uma fonte nova). Pesquisando um pouco depois de sair da minha toca (onde fiquei anos sem comprar nem trocar nada do meu PC), e depois de ficar pasmo com o monte de coisas diferentes à disposição hoje e subir de volta pra cadeira depois de ter caído dela ao ver os preços hoje em dia, cheguei à conclusão que o básico do que eu preciso comprar pra montar um PC como estou querendo hoje seria:

1 - Processador (pensei em um i7 geração 12, mas choquei com os preços)

2 - Placa-mãe (compatível com o soquete do processador que eu escolher, existem modelos com adaptador WiFi já embutido, é isso mesmo?)

3 - Cooler (ou seja lá o que for necessário hoje em dia pro processador que eu escolher)

4 - Memórias RAM (pensei em 2 pentes pra ficar em Dual Channel, ainda é vantajoso?)

5 - SSD do tipo M.2 (quero usar como armazenamento principal, onde ficará Windows + programas + jogos)

6 - HD de 7500rpm (pra armazenar meus arquivos pessoais)

7 - Placa de vídeo

8 - Fonte

9 - Gabinete

10 - Monitor

- Teclado e mouse comprei recentemente e vou manter os mesmos;

Não quero montar um PC gamer, mas quero (ou queria, sei lá, dependendo do preço dos componentes principais talvez eu arregue e desista ou pelo menos adie) comprar uma placa de vídeo um pouco mais decente. E não quero nada que tenha os malditos LEDs RGB do inferno.

1) Processador: