Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MCAfee dando alertas de malware em Windows 11


Posts recomendados

Bom dia, em PC de testes, coloquei um W11(não ativado, mas baixado direto da Microsoft) em um SSD, o PC é antigo, com C2D E8200 e 4GB de RAM, estou testando nela uma VGA chinesa GT730 2GB.

Pode ser coincidência, mas baixei o software GPUZ para testar essa GT730 e logo a seguir, ao navegar no Edge começaram a aparecer mensagens do MCAfee dizendo "tem n malwares, etc" instalados, deseja fazer o scam?

Lógicamente ignoro essas mensagens, mas elas se repetem regularmente, interessante é que procurei no Painel de Controle pelo MCAfee e ele não está instalado, então deduzo que está dentro de algum executável.

Aí me vem a suspeita: é o GPUZ baixado?(baixei de um dos sites indicados do fornecedor)

Será alguma coisa relacionada á GT730? O GPUZ constatou que ela é FAKE, estou para instar ela no meu PC de produção para concluir os testes( um Ryzen 5600X) e fiquei um pouco receoso, principalmente porque terei que baixar o mesmo GPUZ.

Nesse outro PC o Windows é oficial e ativado e tenho AV.

Pelo jeito o Defender do Windows não pegou essa outra invasão no PC de testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok.Como disse acima, Talvez só 4a feira é que vou mexer naquele PC novamente. Porém devo formatar o SSD novamente e voltar para o W10, porque também provável que o W11 tenha deixado tudo aberto para malware, já que faz mais de 1 mês de sua instalação(era só um teste). Como tb tenho um Linux Mint nele devo testar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, hj eu liguei o PC em questão e parou de dar os alertas.

Mas: desinstalei o GPUZ e o CPUZ naquele dia mesmo,

Hj, ao ligar deu alguns sintomas estranhos, demorou muito para abrir o Windows11(eu uso um SSD SATA e com 4GB RAM e a GT 730 2GB), depois de reiniciar abriu normal.

Vou continuar os testes com a 730 e vou reinstalar o GPUZ e ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...