Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de SSD para usar com notebook Dell Vostro


Posts recomendados

Oi, pessoal. Quero dar um upgrade no meu pc e pesquisei e vi que dentro das minhas condições o mais acessível agora é comprar um sdd,. mas não sei qual comprar e se é compatível. Então, segue as especificações do meu computador. 

 

placa-mãe: 0gdg8y 

Marca: Dell - Vostro

Ram: 4,00 GB - DDR3

processador: Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz   3.30 GHz

 

(se precisar de mais alguma informação, sinalizem pra mim. Desde já, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daíron Romano Boa tarde bem vindo.

 

O modelo da SSD nosso colega @Bruno Mendonça Andrade  já passou, só toque cuidado com o tamanho do mesmo.

Se você estiver usando 300Gb, não adianta pegar uma SSD de 256 ou 240Gb que não cabe.

De qualquer forma não pegue SSD menores do que 240Gb.

Assim que você estiver com a SSD em mãos, você tem duas opções de como instalar.

Fazer um clonagem do seu HD para SSD ou instalar o Windows do zero.

 A clonagem pode ser feita com auxilio de qualquer programa que faça esse procedimento.

Eu particularmente gosto de usar o Norton Ghost (para mim é o mais simples de usar, uma pena que não funciona com partição GPT usado em equipamento mais novos).

Também tem o Acronis que é muito bom, funciona computadores mais novos e mais antigo, só que eu particularmente acho meio chatinho de usar, e não reconhece SSD do tipo M.2.

Esses dois programas tem que ser clonados por fora do Windows.

Tem o "EaseUS Todo Backup Free 11.5" que funciona muito bem na maioria das vezes (tem que ser essa versão 11.5) , só que a clonagem tem que ser por dentro do windows.

E se tratando de um notebook será necessário um "case para HD 2.5 USB 2.0 ou  3.0" ou fazer a clonagem em outro computador que seja de mesa (Desktop).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...