Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um Computador tendo como base AMD Ryzen 7 5700 ?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com esse processador em mãos porém não tenho a mínima ideia de como montar um computador a partir dele, não jogo nenhum jogo porém gostaria de ter um computador bom para não ficar se preocupando em atualizar os componentes logo em seguida. Poderiam me recomendar qual a placa-mãe indicada pra ele e qual a fonte utilizar ? Gostaria de colocar um HD SSD nele e também colocar 16GB de RAM, alguém poderia me recomendar quais produtos comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aang Do Ar disse:

Entre 3-5k (Incluindo o preço do processador em questão).

OBS: Não preciso de placa de vídeo, a placa integrada já daria conta do que preciso.

Vamos esclarecer as coisas, você já tem o processador ou não? Não entendi depois que deu o orçamento incluindo o mesmo. E também está faltando uma letra no modelo do processador, existe o 5700X e o 5700G, o modelo "X" é mais rápido e não tem vídeo integrado, o modelo "G" é mais lento e tem vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tenho é o 5700G( com placa de vídeo integrado).  Pedi para incluir o preço dele pois recém comprei e gostaria de incluir no orçamento. ( paguei 1800 reais nele). 

*Penso em comprar a Placa-mãe ASUS Prime - B450M - 700 reais.

*2 pente de 8 GB de RAM DDR4 3200 MHz - 500 reais. 

*Fonte - Não tenho a mínima ideia.

*HD - 500GB SSD Kingstom 500MB/s - 300 reais. 

Periféricos e Monitor não preciso, já os tenho.

 

Joguei os valores arredondando pra cima, mas tenho algumas dúvidas, a Placa-mãe em questão é compatível com essas especificações, ela é a ideal pro caso ? E a fonte,de quantos Watts devo comprar ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Aang Do Ar disse:

O que eu tenho é o 5700G( com placa de vídeo integrado).  Pedi para incluir o preço dele pois recém comprei e gostaria de incluir no orçamento. ( paguei 1800 reais nele). 

 

Entendi, então seu orçamento é de até R$3.200 pro restante do PC?

 

58 minutos atrás, Aang Do Ar disse:

*Penso em comprar a Placa-mãe ASUS Prime - B450M - 700 reais.

Por esse valor sem chance, essa placa sempre custou menos de R$600, já vi até por menos de R$500. Com R$750 você pega uma Gigabyte B550M DS3H que é bem superior.

 

58 minutos atrás, Aang Do Ar disse:

*2 pente de 8 GB de RAM DDR4 3200 MHz - 500 reais. 

 

Aqui OK, mas dá pra pegar dois XPG D45 8GB 3200MHz por R$480.

 

58 minutos atrás, Aang Do Ar disse:

*Fonte - Não tenho a mínima ideia.

A Pichau Nidus 500W é uma das melhores opções de fontes de baixo custo, está R$300. Mas se quiser investir numa fonte boa de verdade, recomendo a XPG Core Reactor 650W ou a Corsair RM650, ambas por R$600.

 

58 minutos atrás, Aang Do Ar disse:

*HD - 500GB SSD Kingstom 500MB/s - 300 reais

Suponho que seja um Kingston A400, é uma péssima escolha. Esse SSD já está defasado e uma unidade muito problemática. Pelo mesmo preço dele você pega o Kingston NV1 500GB, mas você tem orçamento pra coisa melhor, que é o XPG SX8200 Pro 512GB por R$455, ele é muito mais rápido. No seu orçamento ainda cabe a versão de 1TB por R$722.

 

Mesmo pegando as fontes mais caras e o SSD de 1TB o valor total dessas peças ficou em R$2.552, contato com os R$1.800 do processador daria R$4.352 (dentro dos R$5.000).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Suponho que seja um Kingston A400, é uma péssima escolha. Esse SSD já está defasado e uma unidade muito problemática. Pelo mesmo preço dele você pega o Kingston NV1 500GB, mas você tem orçamento pra coisa melhor, que é o XPG SX8200 Pro 512GB por R$455, ele é muito mais rápido. No seu orçamento ainda cabe a versão de 1TB por R$722.

 

Corrigindo um erro nesse meu post, o SSD de 1TB que eu coloquei ali na verdade não é o SX8200 Pro igual o de 512GB, é uma versão mais simples. Mas o SX8200 Pro de 1TB pode ser comprado aqui por R$780:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11411/SSD-xpg-sx8200-pro-1tb-m2-2280-leitura-3500mbs-e-gravação-3000mbs-asx8200pnp-1tt-c

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...