Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de RAM em notebook Acer Aspire 5


Posts recomendados

Saudações meus colegas!

Tenho um notebook com 8gb DDR4 2400mhz (2x4gb, 1 dos pentes é soldado)

Comprei uma memória RAM de 16gb e a ideia é colocar ao lado de 1 do soldado de 4gb pra fechar os 20gb.

 

Mesmo perdendo o dual channel, vou ter algum ganho de performance? Sei que existe uma diferença absurda de 8 pra 20 mas com tanto hype pro dual channel tenho a dúvida.

 

--

Poderiam citar também quais jogos eu conseguiria rodar com i5 de 10°, os 20gb ram e uma mx 250?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Paulo Adryell disse:

Mesmo perdendo o dual channel, vou ter algum ganho de performance? Sei que existe uma diferença absurda de 8 pra 20 mas com tanto hype pro dual channel tenho a dúvida.

O dual-channel na verdade irá continuar funcionando enquanto você usar 8GB ou menos de RAM (4GB de uma + 4GB da outra), mas acima de 8GB só funcionará em single-channel. Haverá um impacto no desempenho do processador, mas não sei te dizer na prática o quanto.

 

4 minutos atrás, Paulo Adryell disse:

Poderiam citar também quais jogos eu conseguiria rodar com i5 de 10°, os 20gb ram e uma mx 250?

 

Talvez esse vídeo ajude a ter uma ideia. A descrição diz que o processador usado é um i5 de 8ª geração, que não deve mudar muita coisa, e o notebook usa apeans 8GB de RAM.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...