Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos fechando após um tempo


Posts recomendados

Windows 10 Pro 64 bits
Processador: AMD A8-6600K
Ram: 8 GB DDR3 Hyper X
Placa de vídeo: Rx 560D Afox 4 GB DDR5
placa-mãe: ASRock FM2A68M-DG3+
Fonte: Atx 600W Corsair
SSD: 111GB Kingston 550/s

 

Eu estava com o mesmo problema a 5 meses atrás,  onde eu tinha uma a4-6300 e um cooler super generico, acontecia literalmente a mesma coisa,o jogo crashava apos um tempo jogando devido a alta temperatuda do processador, chegava até a casa dos 100 graus com facilidade, aparecia uma mensagem da amd "detectamos o tempo limite do driver em seu sistema", mas era nítido que era a temperatura. Eu troquei o cooler por um gammaxx 400 e o processador por um a8-6600k, o problema parou durante um longo tempo, as vezes acontecia de apresentar problemas no meio do jogo mas era tão raro q eu nem dava bola, aconteceu umas 6 vezes nesses 5 meses. A  uma semana atrás meu computador parou de dar vídeo, eu o limpei, tirei a memória RAM e passei uma borracha, coloquei tudo de volta e voltou a dar vídeo, só que começou a desligar com muito mais frequência, não acontece em todos os jogos, só com jogos levemente mais pesados como Roblox, League of Legends e Batman Arkham knight, é literalmente o mesmo erro de antes, só que agora a temperatura de ambos processador e placa de vídeo não chegam a 80 graus, o maximo q eu vi foi 76 no processador e 74 na placa de vídeo, alguém teria alguma ideia de qual seria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabritini A informação do processador a8-6600k é a temperatura máxima de 74ºC , se esta esquentando mais que isso provavelmente pode ser uns dos problemas , o processador tem um TDP de 100w para uma placa-mãe sem dissipador de calor nos VRMs ,o que pode gerar alguns problemas , o que pode fazer é fazer uma limpeza do cooler e a troca da pasta térmica , o reset da BIOS seria também uma opção já que pode estar mal configurado ou tem algum overclock .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@EDi Rosso opa eai paizão, fui fazer uns testes de stress no processador e chegou a 82.5 graus, e ficou firme e forte, nem um sinal de desligar, até o cooler permaneceu igual, no jogo ele chega a menos e mesmo assim fecha, tentei estressar a placa de vídeo tb, não parava de subir, na faixa dos 80 graus eu parei o teste, mesmo assim nada. Ja resetei a BIOS, o problema permanece.

 

@TanTalus Ska Drin Esta 94% saudável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.Augusto F O jogo apresenta problemas, os jogos offlines dao tipo uma cortada, o monitor desliga e volta com o jogo pausado, os onlines apresentam problemas o jogo, antigamente o meu monitor sò desligava mesmo, o pc ficava ligado, troquei a pasta termica e agora ele apresenta problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...