Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de gabinete com fonte PowerX 6503BK: Compensa?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

 Fala rapaziada, então eu estou montando um pc gamer na terabyte, e tinha um gabinete com fonte (PowerX 6503BK). Vocês acham que com a minha configuração atual essa fonte consiga suportar todos os meus componentes no pc? Ou já tiveram alguma experiência com essa fonte? 

 

Configuração:

 

Ryzen 5 4600G

 

placa-mãe Gigabyte A320M S2H

Memória DDR4 Geil Orion RGB, 8GB, 3200MHz,

SSD Adata Ultimate SU650 120GB

 

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete em si é bem ruim, não oferece a circulação de ar necessária e é pequeno. A fonte que vem nele é ainda por, lixo eletrônico. Quanto você tem para o gabinete?

 

3 minutos atrás, LosthKss disse:

Configuração:

 

Ryzen 5 4600G

 

placa-mãe Gigabyte A320M S2H

Memória DDR4 Geil Orion RGB, 8GB, 3200MHz,

SSD Adata Ultimate SU650 120GB

Sobre a configuração, alerto que essa placa-mãe precisa de BIOS atualizada para rodar o 4600G, e você vai perder muito desempenho do gráfico integrado ao utilizar apenas um pente de RAM.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu queria gastar em torno de uns 250 em um Gabinete, qual você me recomendaria? e como faço para identificar a qualidade do gabinete? Se eu colocasse 2 memórias de 4gb compensaria? Eu queria abaixar ao máximo o preço do pc.

 Em questão da fonte, estava com planos de comprar a Kratos E1 da Gamdias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 minutos atrás, LosthKss disse:

Kratos E1 da Gamdias.

Outra fonte de péssima qualidade, já dá pra saber só pelo preço, mas ela também está listada nesse ranking como uma fonte para evitar.

 

EDIT: Esqueci de sugerir uma fonte, a que eu recomendo é esse modelo da Super Frame:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17081/fonte-superframe-sf-b500fl-500w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b500fl

 

12 minutos atrás, LosthKss disse:

Eu queria gastar em torno de uns 250 em um Gabinete, qual você me recomendaria?

Nessa faixa de preço esse vai ser uma das melhores opções:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18479/gabinete-gamer-montech-x2-mesh-mid-tower-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-3-fans-RGB

 

12 minutos atrás, LosthKss disse:

e como faço para identificar a qualidade do gabinete?

Bom, gabinetes para se usar num computador para jogos precisa ter um bom fluxo de ar, então ele precisa no mínimo ter abertura frontal em mesh para entrada de ar, como o que eu recomendei ali. Esses tipos de gabinete também são maiores e mais espaçosos que gabinetes para PC's comuns.

 

12 minutos atrás, LosthKss disse:

Se eu colocasse 2 memórias de 4gb compensaria?

Do posto de vista de desempenho, ficaria melhor, mas aí já entra o problema de que você ficará limitado a apenas 8GB de RAM, e essa quantidade não será suficiente para você ter um bom desempenho em jogos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shelby_ disse:

Se tiver disposto a pagar R$ 20,00 a mais, o Montech X3 Mesh está por R$ 269,90 na Terabyte.

Ele é um pouco melhor e vem com 6 Fans pré instaladas.

Seria esse aqui? Só achei ele por R$440:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx

 

A versão branca está um pouco mais barata, R$330:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18723/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-white-atx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...