Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor upgrade de Placa de Vídeo para o meu setup?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia. Não faz tanto tempo que fiz um upgrade no meu Pc, trocando meu antigo i5 7400 por um Ryzen 5 5600x, com 16gb de ram, mantendo as outras configurações (Fonte: Corsair CX550w, GTX 1050ti, SSD, etc)

  Naquele tópico mesmo, eu disse que futuramente iria fazer um upgrade na placa de vídeo (a atual: ASUS GTX 1050ti oc).  No caso, o dia chegou;

Dei uma olhada em algumas placas ''custo beneficio'', ou melhor, não tão caras, e achei algumas interessantes:

NVIDIA RTX 2060  (a mais barata q eu achei)
NVIDIA RTX 3050  (também a mais barata) 

 

Não quis optar por AMD, por conta de traumas antigos com os drivers horríveis, sem contar a falta do DLSS.

Enfim, esse upgrade se dá pois a 1050ti não roda jogos atuais como RDR2, CyberPunk, God of War, etc de um jeito satisfatório em FHD ou em QUADHD, com boas taxas de FPS e boa qualidade. (Os jogos competitivos, até que ela roda bem junto com o Ryzen 5 5600X)

 

 Qual, dentre essas duas ou não, seria a melhor opção pra mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria a 3050, já que você pretende usar resoluções mais altas e ela tem mais VRAM, apesar do desempenho ligeiramente menor (imperceptível para a maioria). Só que o modelo que você achou só tem um fan. No Hell de Janeiro em janeiro isso poderá ser um problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NotyPunch Apesar de você não querer AMD não posso deixar de citar

 ASRock Radeon RX 6600 XT Challenger D OC, 8GB R$2.500  oferece desempenho superior as 2 opções

 

A série 50 sempre foi de placas que não esquentam muito, mas ainda assim eu optaria por um modelo um pouco mais robusto de 2 fans, se possível..  

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não pegaria nenhuma das duas, a versão de 12GB da RTX 2060 sai uns R$200 a mais e é tanto mais rápida que a RTX 3050 quanto a RTX 2060 de 6GB (a 2060 de 6GB já é mais rápida que a RTX 3050).

 

Aqui na Pichau está por R$2.200: https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-GeForce-RTX-2060-ventus-oc-12gb-gddr6-192-bit-912-v375-689

Na Kabum por R$2.220: https://www.kabum.com.br/produto/353999/placa-de-vídeo-galax-nvidia-GeForce-RTX-2060-plus-1-click-oc-12gb-gddr6-ray-tracing-26nrl7hp68nc

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Realmente, aqui no RJ o calor não perdoa. Obrigado;
@Alex Weiss Vi sobre a rx6600xt, muito boa, gostei do custo-benefício. O que me dói, é o que eu disse mesmo, a falta do DLSS e os drivers da AMD, de toda maneira, obrigado.

 
Em alguns testes, a RTX 2060 chega a ficar 15fps na frente da 3050.

@GuilhermeGB É, provavelmente vou fazer isso mesmo, pegarei essa 2060 12gb da pichau. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...