Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watchdog Violation e freeze de 30 segundos


Posts recomendados

Caros, boa noite.

Faz muito tempo que não posto aqui, porém antes de partir logo para formatar o note, resolvi postar aqui:

Meu note atual é um Dell G5 5590 (2021) com i7 9750H, GeForce 1660 TI 6gb, 16GB ram 2666Mhz e SSD 500gb e eu atualizei para o windows 11 a 1 mes atrás.

Faz 1 semana, porém, que o note anda se comportando de forma estranha:

- Tive 2 crash de tela azul nos últimos dias (ambos quando no youtube curiosamente) identificadas como DPC Watchdog Violation;

- Tive 2 freeze longos (tipo 25-30 segundos) onde a tela congela, mouse congela, som congela, tudo congela e do nada volta.

 

Para tentar resolver um rodei o windows update (apesar do meu note estar sempre atualizado), como é um dell usei a ferramenta deles para atualizar os drivers que não estavam atualizados, passei um SFC /scannow (que disse q encontrou algumas coisas corrompidas e as arrumou), e um CHKDSK /F /R. Já aproveitei também para desinstalar o que eu não estivesse usando de software (que não era muita coisa pra ser bem sincero). Mas o problema persiste...

 

Venho então perguntar: alguém tem alguma ideia de procedimento de diagnóstico antes de eu partir para formatação mesmo? Confesso que eu não sei ler nem acessar log/dump de crash, e até o event viwer é meio acima das minhas habilidades então qualquer orientação é bem vinda.

 

obs.: em anexo vai um print (das atualizações mais recentemente instaladas) que tirei no dia que ocorreu o *primeiro* evento-problema que relatei.

 

Agradeço!

L.

 

tela azul após esses updates.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...