Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de pasta térmica custo-benefício Ryzen 5 5600x


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Possuo um Ryzen 5 5600x que tá batendo 96 graus jogando facilmente

 

Tenho quase certeza que é por causa da pasta térmica que tive bastante dificuldade em colocar corretamente.

Eu usei a CoolerMaster MasterGel e achei horrível a textura e a embalagem, muito difícil de aplicar, até desconfio que tenha vindo com algum defeito

 

Agora preciso de uma indicação de outra pasta térmica de baixo custo mas que tenha qualidade aceitável.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está atingindo temperaturas muito altas, provavelmente não colocou o cooler certo, ou colocou pasta demais. Bastaria uma bolinha no meio do processador e colocar o dissipador (será que não está solto? Se você mexer um pouco ele desliza pra lá e pra cá?), lembrando de ligar o fan (veja se está girando o fan). Algumas vezes o cooler vem com um plástico embaixo, se não for o cooler box, lembrou de tirar ele?

 

Respondendo a pergunta, baixo custo e aceitável pra mim é Implastec, eu uso por aqui e não da dor de cabeça. Também falam muito de GD-900, muito usada até por profissionais e tem um preço legal. Mas sinceramente, a sua é muito boa na verdade, veja se aplicou igual na propaganda deles, aliás nem acgho que precise tanto, eu faria uma faixa mais central e apertaria o dissipador em cima pra ver se já espalha o suficiente:

 

 

Pasta Implastec 15g - R$ 4,49 Amazon (Prime)

Pasta GD900 7g - R$ 28 Extra (deu frete grátis pra mim)

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 😄

 

Veash, complicado isso.

Mas sinceramente, essas temperaturas estão muito altas pra ser problema de pasta.

Verifica se o dissipador está bem encaixado, e o cooler funcionando direito.

 

Só pra tu ter noção, eu uso Implastec Branca, uma das pastas mais baratas que tem, na minha CPU (i5-10400f).

E hoje, 22°C aqui no Rio, minha CPU mal está pegando 70°C durante o teste infernal do Prime95 (Smallest FFTs)

 

Uma dica que eu te dou, é aquecer a pasta na hora de aplicar. Ela espalha melhor, facilitando a aplicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

Conferi agora há pouco se o cooler tá bem preso à placa-mãe, e está sim

Uma coisa que notei agora é que um dos encaixes do parafuso do fan ao dissipador está quebrado, mas ainda sim o fan parece estar muito bem preso ao dissipador

Estou usando o coolerbox do Ryzen 5 2600 que tinha antes, então está sem o plástico

O fan também esta girando legal

Olhando o vídeo agora da propaganda dele me leva mais a crer que tinha algo errado com a minha pasta térmica, a textura estava completamente diferente, muito mais espessa, tava até difícil de sair da embalagem e não estava aderindo bem no processador.

 

@ArturRJ

Eu imediatamente atribuí o problema à pasta térmica porque a situação dela estava bem estranha uhauha

Mas realmente, se eu tivesse aquecido na hora de aplicar talvez teria ajudado

Se o problema não for só da pasta, pode ser que o coolerbox velho de guerra esteja pedindo arrego

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tailsk1 disse:

Olhando o vídeo agora da propaganda dele me leva mais a crer que tinha algo errado com a minha pasta térmica, a textura estava completamente diferente, muito mais espessa, tava até difícil de sair da embalagem e não estava aderindo bem no processador.

 

 

Bem, pode ser isso então... eu pegaria a Implastec baratinha só pra testar nesse caso. A textura tinha que ser mais parecida com uma pasta de dente por exemplo, do jeito que descreveu está estranha mesmo.

 

4 horas atrás, tailsk1 disse:

pode ser que o coolerbox velho de guerra esteja pedindo arrego

 

Acho difícil, a não ser que esteja muito sujo e tendo dificuldade da fan rodar, do contrário teria que estar bem menor a temperatura mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...