Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte não liga nem com teste jumper


Posts recomendados

Boa tarde galera.

Tenho um pc aqui em casa que não estava ligando de jeito nenhum, vi que o botão de ligar estava com um dos fios soltos, então coloquei o botão de reset no lugar dele e continuou a mesma coisa, tentei ligar ele usando uma chave de fendas nos dois pinos que ligam, nada também.

Agora tentei fazer um teste na fonte, aquele famoso teste do jumper (confesso que morri de medo de fazer, porque foi a primeira vez que fiz) e a fonte não fez nada, não ligou cooler, não deu pipoco, nada.

A fonte está queimada será? Tem alguma solução ou só trocando mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio então o computador não é meu, é de um amigo e estava a um booooom tempo parado, então peguei para tentar consertar.

Já testei com outra fonte e o pc ligou, só não consegui conectar meu teclado e mouse, não sei se é porque meu mouse e teclado são do tipo USB, mas não conectou e dai não consegui passar da tela de boot, aparentemente tem que apertar F1 para a BIOS se reconfigurar, se meu inglês falha é isso. rsrs

O setup todo do pc é bem fraco, mas pelo que vi na tela de boot é um celeron, com um pente de 4gb DDR3 e a fonte é da mastercooler de 350w.

Também abri a fonte e próxima as duas bobinas grandes tem um aspecto de queimado e tem dois lugares que parece que tinha capacitor ou resistor e não tem nenhum deles, apenas os arames.

Vou indicar para ele a troca da fonte, já que sem chance de eu conseguir consertar essa fonte e pela qualidade da mesma, acho que nem vale a pena.

Unica coisa que está me preocupando agora, é essa questão de não ter reconhecido meu mouse e teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...