Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por marcosmbbr,

Posts recomendados

Estou montando um PC novo e peguei uma B550M Aorus Elite com o Ryzen 5 5600, porém ela não está dando vídeo, não liga mouse e teclado, coloquei um speaker para ver se ele me diz algo, porém nem o speaker apita, estou usando uma placa de vídeo GT 220 (a placa de vídeo nova ainda está para chegar) já atualizei a BIOS, está na versão 15c e já resetei o CMOS.

 

Houve alguns momentos que ela apresentou vídeo e consegui acessar a BIOS e vi que ela estava atualizada e tinha reconhecido o processador e as memórias, porém isso aconteceu umas 3 vezes apenas depois não aconteceu mais, me ajudem por favor, já fiz de tudo.

IMG_20220629_201158.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, estou com a placa de vídeo nova, ele apresentou vídeo, porém não estou conseguindo dar boot, no HD com windows 10 que tenho aqui e nem no pendrive, ativei a opção CSM mas ainda assim não está dando boot.

 

Além de tudo isso, está apresentando um comportamento estranho, eu não sei se é processador ou placa-mãe, mas ela da vídeo hora sim e hora não, houve momentos que ela apareceu esse erro da foto.

 

Eu aperto N ou Y e logo ela para de dar vídeo novamente, se eu aperto DEL nada acontece.

 

Será que minha placa-mãe veio com algum defeito de lote? 😞

IMG_20220629_195401.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosmbbr Sempre que se troca uma placa-mãe o certo é formatar o HD para evitar qualquer problema de incompatibilidade com drivers antigos ou até mesmo hardware antigos.

 

As vezes só trocar o HD pode fazer com que o Windows identifique que você ainda esta com o processador antigo e perdendo performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde amigos, resolvido o problema, aparentemente estava em um dos meus dois módulos de memória, comprei dois pente de 8GB da Kllisre, eu tirei uma delas e subiu normal, fiz até o teste nos slots e eles estão ok, consegui resetar o TPM e dar boot no pendrive, instalei o W10 e subiu tudo bonitinho sem o teclado travar nem nada, irei abrir uma disputa no Aliexpress pelo produto com o defeito.

Agradeço de verdade a vocês pela ajuda, é assim que nós iremos para frente, sempre ajudando uns aos outros. Brigadão 👏🏻🙏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...