Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu computador está congelando sozinho


Ir à solução Resolvido por l345antos,

Posts recomendados

Segue meu setup:

Placa-mãe: Ga-970a-ud3p

CPU: AMD Fx8300

memória RAM: 16Gb (8x4x4) Hyperx 1866MHz

GPU: AMD XFX Rx470 Black Edition

HD: 1Tb

SSD: 240Gb

Fonte: 500w Redrago

 

Desde que meu setup foi montado há um mês com peças usadas (fora a Fonte e o SSD), ou seja, desde sempre, o meu computador vem apresentando uma sequência de congelamentos que acontecem espontaneamente.

Já realizei a atualização de todos os drivers, correções dos gráficos de energia da GPU e CPU, ajustes no windows para não economizar energia nos componentes, verificação de erros nas memórias RAM e limpeza dos componentes, porém mesmo assim o problema insiste em continuar.

Hoje ao controlar a velocidade dos coolers da CPU consegui manter tudo sem que ocorresse algum congelamento, porém, ao final da noite, o computador voltou a congelar.

 

Os dados da CPU são:

40° em idle

80° em uso forçado 

Os dados da GPU são:

35° em idle

85° em uso forçado 

 

Há algo que se possa fazer como última alternativa para a correção do erro sem que seja necessário levar o computador para a assistência técnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@l345antos Tanto o CPU quanto a GPU estão com temperaturas altas.

 

Mesmo que passe pouco do limite ainda sim pode ser o motivo dos congelamentos.

 

Minha recomendação é a mesma do amigo de cima de limpar e trocar a pasta térmica, e também pensar sobre a aquisição de um gabinete bem ventilado com algumas fans de qualidade para circular o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvi o problema. Não era pasta térmica, nem má refrigeração do gabinete. O problema é que o cooler da lateral do gabinete estava empurrando o cooler da CPU. Já que o refrigerador é bem grande, ele acabou sendo empurrado, impedindo que seu trabalho pudesse ser realizado. Obrigado pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...