Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para atingir 144hz no meu monitor


Posts recomendados

  • Membro VIP

Adaptadores DVI -> HDMI só podem ser single link, pois não existe comercialmente HDMI "dual link".

 

Olhe o link que postei, está muito bem explicado (item 5.5.2). Em teoria, um adaptador passivo DVI -> HDMI comporta 144 Hz a 1080p, mas pode ser que sua placa de vídeo não suporte, ou o VBIOS, ou o driver. Ou que o cabo seja muito ruim e não ofereça a largura de banda necessária de 10,2 Gbit/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM Assim, eu atualmente estou usando um adaptadorzinho na placa de vídeo de dvi para HDMI e ligo o HDMI no monitor. Preciso comprar um cabo dvi dual link e um adaptador de dvi para displayport no monitor ? Estou pensando em fazer isso mas n sei se vai dar certo e esses cabos são muito caros. O que faço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho difícil um adaptador ativo suportar 144 Hz... o circuito fica complexo. Saídas DVI suportam enviar sinal HDMI, porém, como o HDMI é single link, fica restrito ao máximo que um link suporta: 10,2 Gbit/s (HDMI 1.3+) ou 18 Gbit/s (HDMI 2.0+). Talvez sua placa de vídeo apenas suporte link de 4,95 Gbit/s (pré-HDMI 1.3), que é insuficiente para 144 Hz em 1080p (porém dá conta no DVI-D).

 

https://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Visual_Interface#DVI_and_HDMI_compatibility

 

Tenha certeza que o cabo aguenta 10,2 Gbit/s (HDMI 1.3+). Edit: evite o adaptador separado; compre um cabo que tenha o conector adequado em cada ponta, para evitar conexões desnecessárias pelo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM Vou comprar um cabo HDMI para dvi e eliminar o adaptador para que talvez chegue a 120hz 😭 se não vou ter q comprar outra placa de vídeo

@Marcos FRM Bom Marcos, no anuncio do cabo esta dizendo que ele é 1.4, na teoria, de acordo com a pesquisa que mandou vai funcionar pelo menos 120hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, recentemente peguei um monitor AOC HERO 24g2, porém minha placa de vídeo (RX 570) só tem uma saida DVI. Então fui atras de um cabo DVI(pc) para HDMI(monitor), o maximo que eu consegui foi 120hz em 1024x768.
Na teoria se pegou 120hz, o meu cabo que não suporta certo? Exite algum cabo de DVI(PC) para HDMI (monitor) ele pegue os 144hz ou pelo menos 120 em 1080p?

PC SPECS:
E5-2620v3 (turbo boost)
16gm ram killsre
Fonte Cooler Master
RX 570 8gb (only dvi)
Monitor 24g2 aoc 144hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedrolucas95 disse:

mas não faz sentido. Eu consigo 120hz em 1024, não tem driver que eu atualizo ou sla 

Além do adaptador, o DVI (se for o DVI-A) é uma entrada analógica, ou seja, tem um limite de dados menor.

Pode até mesmo ser defeito no cabo, monitor ou placa de vídeo.

Dito isso, diga se usou Driver Booster, e se usou, precisará reinstalar o driver de vídeo, talvez até formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para ficar claro, do ponto de vista da especificação HDMI, nas versões 1.3 e 1.4, há largura de banda suficiente para até 144 Hz 1080p. No entanto, isso não significa que o fabricante implemente tal suporte. Há monitores com conexões "HDMI 1.3" ou "HDMI 1.4" que suportam nessa resolução apenas 120 Hz.

 

Estou desconfiado do seu monitor, que talvez restrinja 120 Hz no HDMI. Porque, se fosse a placa com link de 4,95 Gbit/s (pré-HDMI 1.3), você estaria restrito a 60 Hz, não 120 Hz.

 

Olhou se tem algo a configurar no software do driver?

 

Edit: perdão, li errado! Você só consegue 120 Hz em 1024x768? Caso sim, esqueça. Sua placa de vídeo não implementa link de 10,2 Gbit/s (HDMI 1.3+). Terá que trocar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...