Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador xeon


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

@pcb66 Quero usar esse kit para estudo de programação, acho que as condições nesse caso serão mínimas então não pretendo gastar mais que 1000 reais.

 

Esse kit só vem essas 8GB RAM, porém eu tenho algumas aqui comigo só não sei se é compatível, tenho duas SMART 2GB 2RX8 PC3.

 

Tenho três Kingston KVR1333D3N9/8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações:

 

placa-mãe X99-RS9 é compatível com memórias DDR4. Você pode utilizar ou ECC (servidor) ou Non ECC (desktop), mas não pode mistura-las. Além disso, é recomendável usar pentes de 8 GB e superiores. A compatibilidade com 2 e 4 GB não é boa.

 

Pelo que entendi suas memórias são DDR3. Então aconselho pegar o kit com 2x8GB.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quando as DDR4 vier eu terei que optar por servidor ou desktop, sem usar as duas juntas, correto ?

 

e quanto a placa de vídeo? Posso usar uma mínima afim de exercer estudos ? 
 

placa de vídeo Biostar NVIDIA GeForce GT 610, 2GB, DDR3, 64bit, VN6103NHX6

 

Biostar serve para esse kit x99 ou tenho que pegar uma placa DDR4? Já que as memórias que estão para chegar também são DDR4…

 

Me desculpe sou leigo em hardware.

 

Quero aproveitar essa queda nos preços das placas de vídeo então darei preferência no investimento da placa.

agora, Sharkjr disse:

Então quando as DDR4 vier eu terei que optar por servidor ou desktop, sem usar as duas juntas, correto ?

 

e quanto a placa de vídeo? Posso usar uma mínima afim de exercer estudos ? 
 

placa de vídeo Biostar NVIDIA GeForce GT 610, 2GB, DDR3, 64bit, VN6103NHX6

 

Biostar serve para esse kit x99 ou tenho que pegar uma placa DDR4? Já que as memórias que estão para chegar também são DDR4…

 

Me desculpe sou leigo em hardware.

 

Quero aproveitar essa queda nos preços das placas de vídeo então darei preferência no investimento da placa.

@pcb66

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Sharkjr

Sim, voce pode utilizar memórias DDR4 do tipo ECC(servidor), ou do tipo non-ECC(desktop). Não pode usar os dois tipo ao mesmo tempo. 

Então verifique se o pente de 8Gb que vem no Kit é do tipo ECC ou non-ECC, para depois voce poder comprar o pente correto...

 

Em relação a placa de vídeo, ela vai funcionar normalmente mesmo sendo DDR3, a memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a memória RAM que usa na placa-mãe.

voce já possui essa GT 610? Ela é uma placa bem fraca, se pretende comprar talvez tenham outros modelos melhores nessa faixa de preço. Se já a possui, pode usar ela sem problema algum...

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...