Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor alternativa para jogar - PC Gamer ou Console?


Posts recomendados

Oi! Qual das alternativas é melhor? 

1 - Comprar PC gamer agora ( um mais fraco, com umas GTX 1660, por aí) e comprar PS5 daq a mais ou menos um ano

2 - Comprar PS5 agora, e no futuro, mais ou menos 1 ano, comprar PC Gamer (dependendo do preço q tiver e do que compensar no futuro)

3 - Escolher um dos dois pra ter só um (pc ou playstation)

Estou meio em dúvida em qual dessas vale mais a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Biel67 disse:

Estou meio em dúvida em qual dessas vale mais a pena...

O que VOCÊ acha?? Pois, essa é uma pergunta BEM subjetiva e, cada um que responder aqui, vai acabar colocando sua visão pessoal, sobre um dilema que não é dele..

 

Eu não tenho console, desde o Nintendo 64.. E nem penso em ter um, tão cedo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Isso é verdade, talvez seja melhor PS5 agora e pc depois, pois no futuro o pc pode estar mais barato, e com novas placas RTX 40 que TALVEZ alguns modelos compensam mais, a RTX 30 vai abaixar, dando pra pegar o mesmo pc q eu imagino escolhendo só um mais barato... Mais o problema é q pode acontecer o contrário e subir muito, ainda mais agora que abaixou um pouco, talvez no futuro aumente... Mas bem provável que não, vai abaixar ss, n é possível

58 minutos atrás, Biel67 disse:

apareceu isso do nada sla porque, ignore

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Biel67 disse:

Comprar PC gamer agora ( um mais fraco, com umas GTX 1660, por aí) e comprar PS5 daq a mais ou menos um ano

2 - Comprar PS5 agora, e no futuro, mais ou menos 1 ano, comprar PC Gamer (dependendo do preço q tiver e do que compensar no futuro)

3 - Escolher um dos dois pra ter só um (pc ou playstation)

Estou meio em dúvida em qual dessas vale mais a pena...

@RS Faria PC COM 1660 JA E MAIS QUE SUFICIENTE PARA MAIORIA DOS GAMES E CONSOLE PRINCIPALMENTE PS5 E XBOX SERIE X não SERVEM NEM PARA PESO DE PORTA.TALVEZ UM SERIE S MAS TEM QUE PESQUISAR BEM O CUSTO BENEFICIO.

pega a primeira opcao e passa longe de console 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como o @RS Faria disse, vai ser uma questão subjetiva sobre plataformas e um exercício de futurologia sobre o mercado de hardware/games. Se fosse eu, ficaria com a opção 3 e compraria um PC. Se você está na mesma situação como muito de nós brasileiros-mortais, ter os dois é a pior opção. Só a aquisição inicial deles será, por baixo, uns R$ 8.000,00. Se não tiver monitor, teclado e mouse, aumenta mais ainda. 

 

O PC vai servir não só para jogos, mas pra tantas outras possibilidades; os jogos de PC costumam ser mais baratos; você consegue montar uma boa máquina pelo preço de um PS5 ou até menos; se curte jogar na TV, é só plugar o HDMI; se curte joystick, é só comprar um; há uma gama enorme de tradução, mods e otimizações, não sei se o leque dos consoles é tão grande assim.


Algumas perguntas poderiam te dar uma luz:

1. Quais jogos exclusivos de plataforma PC/PS5 pretendo jogar?

2. Quanto dinheiro quero investir inicialmente numa plataforma?

3. Quanto vou poder gastar ao longo do tempo, seja comprando jogos, seja fazendo upgrades?

 

Lembre-se: Como você perguntou no Clube do Hardware, acredito que a opinião vá pender para um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compraria um PC e nem cogitaria em comprar um PS5. Não faz sentido ter um console hoje em dia (a não ser que você tenha mt grana para gastar) pc é muito mais prático, te dá um leque gigante de possibilidades, sem contar que o pc tem outras utilidades além de jogar. Vários jogos que eram exclusivos do ps sendo lançados para pc. Esquece ps5 doidão, pc é muito mais negócio.

Pega a grana que ia comprar o pc mais ou menos e o ps5 e compra um pc top com os periféricos bons, já lança um controle também e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Também concordo, mesmo q alguns jogos mt bons não saiam para PC, não vale o preço de 5k e perder mt benefício, ficar com pc é muito mais vantagem! Obrigado pela resposta! Acho q vou ficar com PC, com essas config, é um bom investimento?

11030843_pcrtx3060ti.thumb.png.7761953d07af053fa51fcb8e67ed4eda.png

 

@pcb66 Bom, isso eu concordo muito! Sobre as perguntas:

1 - Se for no PS5, gostaria de jogar Sackboy, que me chamou mt atenção por gosto de jogos assim, Ratchet e Clank: Rift Apart e normal, Gran Turismo, e etc, e no pc Forza Horizon 5, Ori and The Blind Forest e Ori and the wil of the wisps, Minecraft: RTX (sei q tem mine pra console mas n tem com RTX), entre outros q n lembro muito agr.

 

2 - N ta muito definido, depende do custo-benefício e performance, mas se for pra console, meu fi, + ou - preço do ps5, ngm tem coragem de pagar 10 mil pila num console

 

3 - Eu não vou fazer upgrade, só se precisar dms, e comprando jogos eu literalmente n sei, ent vai ir dependendo com o que der.

 

valeu pela resposta tb!

23 horas atrás, Biel67 disse:

CARA ISSO N SAI DE JEITO NENHUM BTF

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Mano mas esse pc já ta mais q suficiente, tá até um exagero, e tb o ps5 não vem com uma RX 6700XT, ele vem com uma GPU customizada da AMD de 36 unidades computacionais e 10.3 Teraflops, q não existe pra computadores, ele praticamente se EQUIVALE a RX 6700XT, ent n tem uma definida, o único possível pra PC é aproximado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...