Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

celular proteção contra roubo


Posts recomendados

Como proteger o celular de roubo a fim de que o individuo consiga acessar a menor quantidade de dados mesmo com o celular desbloqueado?

 

#1 Meu foco é me previnir contra invasões físicas ( Roubos a mão armada/furto do aparelho com ele bloqueado a tela ou desbloqueado a tela)

#2 Gerenciador de senhas são seguros contra esse tipo de invasão ?

#3 Como tornar meu telefone seguro a este tipo de invasão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual seria o nível de segurança mas alguns itens do meu smartphone só são habilitados/abertos com a minha digital. Instalar aplicativos como da kaspersky e Eset por exemplo podem dar um Up a mais para evitar acesso aos dados.

 

Além disso, pode-se usar o próprio sistema de localização do fabricante., como por exemplo no caso dos Iphones e Xiaomis. Não sei em relação às outras marcas.

 

Ou seja, perdeu o aparelho., acessa a conta (pré cadastrada) e vai ter as opções de emitir alerta, bloquear o aparelho ou mesmo apagar tudo...

 

* o alerta é um sinal sonoro.... mas bem que poderia ser -> Esse aparelho foi roubado...Esse aparelho foi Roubado.... 🙂 

 

O problema é que não dá pra evitar a venda de peças, e do próprio aparelho em si.

 

Não sei se daria para tornar o aparelho inutilizável. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Razz em caso de 157, a chance do malandro te coagir para você acessar todos os dados que ele quiser é muito grande. Infelizmente. O que você deve fazer é andar atento e não ficar vacilando com o celular por ai, igual muitos jovens costumam fazer.

 

O você pode fazer é exigir autenticação com impressão digital para abrir programas. Ai pode te dar uma segurança maior em caso de furto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha, eu não cheguei nesse nível de paranóia ainda, mas os celulares da Samsung (pelo menos a linha Galaxy) tem uma pasta segura, que você pode configurar para abrir com senha ou biometria, e nessa pasta segura você pode colocar desde fotos, vídeos, contatos e até aplicativos, aí você move para dentro da pasta segura os aplicativos que contém dados mais sensíveis, como aplicativos financeiros e de internet banking.

Como quase não saio de casa com o celular, eu nem me preocupo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Razz Acho que a saída é  ter o "celular de rua" e o "celular de casa" e deixar o celular de sair na rua "descartável" tipo não instalar apps de banco ou ter um app de banco com um valor menor pra uso no dia a dia e a conta principal fica só no "celular de casa", assim mesmo se você for coagido a fazer um PIX o valor perdido será menor.

 

Tenha uma conta google separada pra esse aparelho, e tenha um e-mail só pra usar nos apps de banco, sobre usar gerenciadores de senha, se você precisa acessar muitas contas com o celular é uma saída, procure um gerenciador que suporte autenticação de 2 fatores e configure o celular de casa como autenticador confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tada olá!

 

Ué! o sistema android não é criptografado? Esse criftografia só protege quando o celular está desligado? Ligado é mais fácil de burlar? Essa pasta segura criptografa e descriptografa com o celular ligado?

 

 

@F4b10 Essa dica é boa e eu a utilizo.

 

Email para app de banco? Que banco exige email?

 

 

Pessoal, afinal, o sistema android criptografada todo o sistema ou não? Essa criptografia só vale com sistema desligado? O problema é que com o celular ligado é mais fácil burlar a proteção de tela?

 

Qual é mais seguro: Windows com sistema todo criptografado pelo veracrypt com uma senha super longa ou Android com uma senha super longa?

 

Tenho uma dúvida muito grande sobre como é essa segurança do Android....porque me lembro de um tempo atras ver falando que a partir de dertminada versão todo o sistema android fica criptografado, daí eu entendi que seria tipo a critpografia que o veracrypt faz quando criptografamos todo o sistema.

 

 

Existe algum app que criptografa mesmo alguns arquivos (tipo um bloco de notas) sem ser essa pasta segura do Samsung?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Ué! o sistema android não é criptografado? Esse criftografia só protege quando o celular está desligado? Ligado é mais fácil de burlar? Essa pasta segura criptografa e descriptografa com o celular ligado?

Não sei se ele criptografa ou não o celular, mas tem pessoas que não usam o bloqueio de tela, basta ligar o celular e você tem acesso à tela. Minha mãe mesmo só usa o celular para fazer e receber ligação, ela nem se preocupa com bloqueio de tela.

 

Em teoria quando o celular está com bloqueio de tela configurado, você fica bloqueado fora todas as vezes que a tela é desligada, e tem que desbloquear para acessar, e mesmo desligando o celular e fazendo o factory reset durante o boot, na hora que inicia pela primeira vez ele pede o usuário e senha do último usuário configurado no aparelho. Mas os bloqueios de tela podem ser "enganados", tem vários exploits para diversos tipos de aparelhos, e dependendo do aparelho e da versão do android instalada pode estar com algum exploit não corrigido. Esta pasta segura independe da tela do celular estar liberada, para acessar esta pasta você vai ter que se autenticar, podendo usar biometria ou uma senha separada do android, então é uma camada a mais de segurança.

 

Sem contar que existe sempre a chance de seu celular ser roubado enquanto a tela está desbloqueada, então para os ladrões sairem mudando senha de internet banking e outros com seu celular desbloqueado é bem grande.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. O risco de qualquer aparelho mais novo, é roubo te obrigando a desbloquear ele, ou furto enquanto você usa.

Nessa caso, não há muito o que fazer.

A pasta seguro da Samsung exige uma 2ª senha p/ entrar, eu recomendo colocar os app de banco lá. Ou caso você tenha 2 ou 3 bancos, coloque fora o que você tem menos dinheiro e dentro os que tem mais.

A maioria dos bancos (principalmente estes online) acaba reiniciando sua senha, te enviando um email, então se bandido tiver acesso ao seu cel desbloqueado, ferrou, pois ele reseta sua senha em meia dúzia de cliques.

Dias atrás pensei, se teria algum aplicativo ou forma, de fazer um bloqueio automático do smartphone, quando ele perde contato c/ seu smartwatch. Mas não fiz testes p/ verificar, se alguém souber como, acho que é a solução mais simples possível.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...