Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória RAM e SSD que não adiantou.


marcy77

Posts recomendados

Oi meu nome é marcy, e tenho um notebook, pra ser mais especifico um intel 620 HD graphics.

Processador: Intel Core i3-7020u cpu @2.30hz (4cpus)

Modelo do sistema:81FE

e o resto ai embaixo

image.png.05362d8edd35a7373a2838b88b2c6ca1.png

 

 

Vamos lá, esse notebook, é bem velhinho, mas eu tentei dar um upgrade nele colocando mais 16gb ram e colocando um SSD.

Tomei cuidado com muitos detalhes na hora de comprar a memória, e comprei somente uma de 16gb ram, totalizando 20gb ram, já que o sistema vinha com 4gb ram.

Porém, meu desempenho em jogos contínua a mesma coisa, o fps não sobe de 50 fps, na maioria dos jogos.

Quando dou uma olhada no gerenciador de tarefas, ele está bem regular, não usa nada do SSD, a cpu fica em 50% e a memória tem um uso regular de 7gb ram.

 

Meu pensamento é... Por que o computador não utiliza uma boa parte da ram que eu coloquei para efetivar meu desempenho?!, tentei de tudo, ativar toda a memória no msconfig, atualizei muitos drivers, checar o arquivo de paginação e memória virtual, mas parece que nada adianta.

Se alguém puder me ajudar por favor que o faça, podem pedir mais informações se precisarem, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, marcy77 disse:

Porém, meu desempenho em jogos contínua a mesma coisa, o fps não sobe de 50 fps, na maioria dos jogos.

Normal, desempenho em jogos é determinado primordialmente pela placa gráfica e pelo processador.
 

18 minutos atrás, marcy77 disse:

Meu pensamento é... Por que o computador não utiliza uma boa parte da ram que eu coloquei para efetivar meu desempenho?!

Não é assim que funciona. RAM extra só vai trazer algum benefício em jogos caso esteja faltando. Por exemplo um jogo que necessita de 9, mas você só tem 8 GB. Nesse caso o comportamento observado vai ser de travadas esporádicas, mas longas, e adicionar mais RAM vai eliminar o problema. Fora isso, mais RAM não dá mais desempenho. Por exemplo, se o jogo necessitava de 3 e você tinha 4, 1 GB ficava ocioso. Agora 17 GB vão ficar ociosos e o desempenho vai ser o mesmo.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você aconselha pra melhorar meus fps com esse notebook velho, tipo o processador dele, é soldado na placa-mãe, e a gpu é mt fraca, 128mb de tamanho, será que posso comprar aquelas placas de vídeo externas?

 

Vcs tem mais alguma dica pra fazer um upgrade, e ter bem mais fps, mantendo essa velharia? rs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...