Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A taxa de quadros do computador nos jogos piorou após a melhoria de processador.


Ir à solução Resolvido por Flávio Pedroza,

Posts recomendados

Preciso de ajuda, acabei de realizar o upgrade de processador e a troca de placa-mãe, e quando eu entro em jogos pesados ( GTA5 e Call Of Duty: Warzone ) a taxa de quadros continua a mesma antes da troca (80 a 90 FPS na qualidade mais baixa possível e na mais alta, continua igual ) , eu ja pesquisei tutoriais de otimização no youtube mas nada me ajudou até agora, todas as pessoas e videos que eu vi e que possuem um computador inferior, rodam os jogos com o FPS mais alto e
com as mesmas configurações.


V-SYNC DESATIVADO E PAINEL DE CONTROLE DA NVIDIA ESTÁ OTIMIZADO CONFORME TUTORIAIS.
CPU ANTIGA: Ryzen 5 3600

Especificações do meu computador atualmente: 

GPU: RTX 3060 Ghost 12GB

CPU: i9 10900k 

placa-mãe: Z490M Gaming X

memória RAM: 32GB

Fonte: 600W

HD 1TB

35% de uso GPU, 20% CPU no WARZONE
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Aparentemente seu PC está superaquecendo. Ele está atingindo 100oC que é a temperatura máxima de operação - com isso o desempenho é limitado para que o mesmo não queime (inclusive, é perigoso você continuar usando ele assim). Provavelmente seu cooler está mal encaixado ou com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arthur Previato disse:

Ok, você acha que pode ser por outro motivo tirando esse? Eu planejava levar na assistência amanha pra verificarem mas eu vou só encaixar o cooler certo e verificar se vai dar certo.

 

A causa é a temperatura elevada com certeza. Agora a dúvida é saber se realmente está superaquecendo (que pode ser resolvido facilmente) ou se o erro está no sensor de temperatura da CPU, que está informando uma temperatura incorreta, confundindo o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MrNobody disse:

@Arthur Previato Pode ser o cooler que cooler você está usando?

 

Pode ser o gabinete sem AirFlow. Qual é o gabinete?

 

Até formatar o SSD/HD do windows você deveria fazer se não o fez após trocar de placa-mãe.

eu montei ontem o pc no gabinete, é o gamemax g510 que veio com as fans, mas eu pretendo trocá-lo também, o HD foi formatado ao trocar a placa-mãe e o CPU cooler é o que veio com o processador

provavelmente é o cooler da cpu mesmo que está mal encaixado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Arthur Previato disse:

qual você recomenda e quantos watts? to com ela faz um bom tempo ja e to sentindo que o pc não ta com energia suficiente pra desempenho maximo 

Uma boa fonte de 600w é mais que suficiente, recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 600w

 Caso tenha um bom orçamento pode partir pra uma fonte de selo Gold como a XPG Core Reactor 650w.

 Lembre-se de jamais usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Arthur Previato disse:

@Tiberio qual você recomenda e quantos watts? to com ela faz um bom tempo ja e to sentindo que o pc não ta com energia suficiente pra desempenho maximo 

Provavelmente é o cooler mal instalado, a temperatura fora do jogo está assim


@Flávio Pedroza image.png.ac56a66a72359a24dfd8e05b35d4210b.png

Melhorou, mas ainda está muito alta, não pode chegar nos 100oC. O cooler continua mal encaixado, acredito. Colocou pasta térmica de qualidade? 

Enquanto estiver chegando nos 100oC, seu PC vai ter o desempenho reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Previato O gabinete não é dos melhores, o vidro até tem frestas para o ar. Eu testaria retirando o vidro frontal.

 

E cooler da Intel não é dos melhores, se somado a um gabinete com péssimo air flow, ai que vira uma estufa mesmo qualquer i9 que é conhecido por esquentar. Tem que investir em algo melhor.

 

E até onde eu sei os i9 não vem com cooler, ou pelo menos a grande maioria não vem. A loja que te vendeu talvez tenha te mandado um cooler OEM, só para não ligar sem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...