Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B450M Gaming permite taxa de atualização maior que 60 Hz?


Posts recomendados

B450M não dá suporte para HDMI 2.1, acho que o máximo é 2.0b (não sei se são todos os modelos também). Mas até HDMI 1.4a já suporta 1080p 144Hz, se é o que você está procurando. E se você já tiver um cabo HDMI 2.1 ele vai ser compatível também com versões anteriores do HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carlos Maia23002 disse:

@GuilhermeGB o irmão me responde ai tambem, vou comprar um 24g2 aoc hero 144hz e tenho uma 750 ti, com um cabo HDMI 2.0 eu pego 144hz ? ultima vez que tentei foi na casa de um amigo e so bateu 120hz com o cabo HDMI que vinha junto com o monitor

Esse monitor suporta no máximo HDMI 1.4a, isso é dito nas especificações dele, e essa versão do HDMI já é suficiente para 1080p 144Hz. Você pode usar um cabo HDMI 2.0, mas ele vai funcionar igual a um cabo 1.4a, não vai ter diferença. Se não passou de 120Hz pode ser um problema no cabo, problema de driver, alguma coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, eusoupoli disse:

@GuilhermeGB Acho que o meu HDMI é 2.0, mas eu não consigo deixar em 120hz por nada. Mesmo trocando a taxa de atualização nas configurações de 60 pra 120 não há nenhuma alteração.

Verifique se os drivers do monitor e do vídeo integrado estão atualizados.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@GuilhermeGB Me responde ai também. Tenho uma B450MH Biostar e ela tem suporte para HDMI 1.4. Tenho um monitor que suporta 165hz com DP ou HDMI 2.0, mas só funciona 144hz com HDMI 1.4. Se eu usar o cabo HDMI 2.0, consigo atingir os 165hz ou pelo fato da placa-mãe ser compatível com 1.4 ela limita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fiorio disse:

@GuilhermeGB Me responde ai também. Tenho uma B450MH Biostar e ela tem suporte para HDMI 1.4. Tenho um monitor que suporta 165hz com DP ou HDMI 2.0, mas só funciona 144hz com HDMI 1.4. Se eu usar o cabo HDMI 2.0, consigo atingir os 165hz ou pelo fato da placa-mãe ser compatível com 1.4 ela limita?

Se sua placa-mãe é limitada a 1.4 você só vai conseguir 144Hz. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...