Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para PC novo na faixa de R$ 5.000


Posts recomendados

Fala galera,

Tenho esse pc desde 2018 (g4560 + gtx1050ti + 8gb ram) e to querendo fazer um update total; vou comprar um pc novo do zero.

 

Como estou vendo que o preço das placas de vídeo estão caindo, queria esperar mais um pouco pra comprar a placa e aproveitar a minha 1050 enquanto isso.

 

Atualmente só jogo uns jogos bem basicos, CS, LOL e Valorant. Mas queria começar uns mais pesadinhos no futuro.

 

Estava pensando em pegar um i5 10400f com 16gb ram por enquanto, esse processador esta compensando ? ou tem algum melhor ?

Fiquei em duvida entreo o 12400f também, por ser uma geração mais recente talvez facilite pra um upgrade futuro.

 

Daqui uns 2/3 meses já quero pegar uma placa 2060, ou rx6600xt ou uma 3060.

não queria gastar mais de 5.5k total no pc (com a placa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo abaixo minha recomendação:

i5 12400F - R$ 1274,15

ASUS PRIME H610M-A - R$ 639,90

2x8GB XPG Gammix D45 3200Mhz - R$ 239,90 (2x)

Cooler Master MWE V2 650W - R$ 369,90

Total - R$ 2763,75

 

Ai pode manter sua GTX 1050Ti até trocar pela nova GPU.

Recomendo pegar a RX 6600 XT que é superior a RTX 3060 e custa menos.

 

Obs: Não coloquei SSD/HD, pois creio que tenha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma ótima CPU também.

Porém além do i5 12400F ser ligeiramente superior, os Ryzen 5000 serão as ultimas CPUs do AM4.

Nesse segundo semestre, estará chegando os novos Ryzen 7000 onde utilizarão o socket AM5.

 

A Intel costuma utilizar duas gerações de CPU com o mesmo socket, assim a 13ª geração irá utilizará o mesmo socket da 12ª geração(LGA 1700), assim lhe permitindo um upgrade de CPU sem a necessidade de trocar a MB.

 

Mas ai vai da sua escolha, pois ambos são ótimas CPU e tem desempenho equivalente (pendendo levemente pro lado da Intel).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...