Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, guilherme ramalho 1 disse:

rapaziada compensa sair de um i5 9400f pra um Ryzen 5 5600x ou vcs me recomendam outro? tenho uma GTX 1660 super                        

Ryzen não dá pra colocar na mesma placa q você tem o seu i5, teria q trocar a placa-mãe também, mas vale a pena...
imagino q a 1660 super leva esse i5 9400 no limite em resolução FULL HD ou inferior...

Postado
7 minutos atrás, guilherme ramalho 1 disse:

rapaziada compensa sair de um i5 9400f pra um Ryzen 5 5600x

Depende, no que o i5-9400f está deixando a desejar?

No mais, se o seu objetivo for apenas ter mais taxas de quadro, um i5-12400f seria interessante. 

Mas antes disso, diga a marca e modelo da sua fonte de alimentação.

Postado
4 minutos atrás, guilherme ramalho 1 disse:

@Luc457x sim irei ter que trocar a placa-mãe so que estava em duvida com o i7 11700k so q parece q não e estão bem falado 

se já tem DDR4 e vai trocar a placa-mãe de qualquer forma, pode ir no Ryzen sem medo!
Se quiser dar uma economizada pode pegar um 3600x ou o 5600 mesmo ao invés do 5600x, cito o 3600 porque apesar dele ser da geração passada ele já tem as tecnologias novas mais novas coo por exemplo o PCI ex 4.0...

Postado
2 minutos atrás, guilherme ramalho 1 disse:

minha fonte e uma corsair 650w  80 plus bronze cx650

Boa fonte.

3 minutos atrás, guilherme ramalho 1 disse:

queria mais fps porque percebo q a maioria dos jogos q usam mais o processador o i5 sempre fica 100% ou perto

Bem, se o i5-9400f ainda da conta de suas demanda, mesmo que em 100%, eu não trocaria.

Mas, caso mesmo assim queira trocar, o i5-12400f é uma opção melhor que o Ryzen 5 5600x.

Postado

@Luc457x ent eu quero mais fps  so q estou em duvida se compensa pegar um Ryzen  ou um i7 de 11 geração

Para jogos, o i5-12400f é muito melhor.

irei dar uma olhada estava querendo um processador q não use quase 100% dele e q  de mais fps 

Isso certamente não vai acontecer, uma vez que o limitante vai se tornar a sua GPU. 

E mesmo que acontecesse, isso não é necessariamente um problema.

Postado
39 minutos atrás, guilherme ramalho 1 disse:

@Matheus Dutra não fazia ideia q esse i5 era de 12 geração kkkkk ent ele e do mesmo nivel q i7 de 11 e 12 geração?e superior q o Ryzen 5 5600x?

Para o seu uso (jogos), não tem necessidade de um i7 12th, o i5 12th já vai entregar desempenho semelhante, se não o mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...