Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!! Segue minha duvida:

Tenho esse pc a exatos 5 anos, só mudei/acrescentei algumas coisinhas no decorrer do ano, mas vídeo, processador, placa-mãe, fonte e memórias sempre foram as mesmas.

Config do pc:

- Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 1060 6GB SSC DT GAMING ACX 3.0 GDDR5
- Processador Intel Core Intel Core I7-7700K CPU @4.20 GHz Max 4.50 GHz
- Placa-mãe Gigabyte GA-B250M-Gaming 3 DDR4 LGA 1151
- 4x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz White 
- SSHD Seagate Hibrido Firecuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

- SSD Sandisk Plus 240G

- M.2 2280 NVMe Kingston 250GB

- Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T

- 2 Fans Corsair AF120, 120mm

- Gabinete Gamer Aerocool Aero 800 com +1 Fan nativo dele
- Fonte EVGA 600B 100-B1-0600-KR 600W, 80 Plus Bronze PFC Ativo

Pretendo jogar a 1920x1080 @ 144 Hz

Minha pergunta seria o seguinte, com essa minha fonte e com esse setup, qual é a máxima placa de vide que eu consigo encaixar nele, sem precisar mexer na fonte? 

• Curtir 1
Postado

Quando a placa de vídeo pede tensão minima de 600W basta eu ter uma fonte com essas especificações ? As coisas ligadas nela não interferem não ? 

No caso das duas indicadas pelo Natan D pedem minimo de 600W, mas tenho bastante coisa ligada nele, isso não iria influenciar ou até passar dos 600W ?

• Membro VIP
Postado

@Rennan Carv4lho W é potência e não tensão. A fabricante recomenda uma potência alta por não saber qual a configuração do computador do cliente e nem a qualidade da fonte. E claro que uma placa de vídeo não vai consumir sozinha 600W. Por exemplo, o TDP de uma RTX 2060 é 160W.

• Curtir 1
Postado

Em relação a potência, 600W irá segurar uma RTX 3060Ti (Talvez até uma RTX 3070).

Não conheço muito as fontes da EVGA, mas essa 600B é Tier D… Que basicamente são fontes recomendadas para PC de entrada e sem GPU dedicada.

Tem um teste do Teclab onde ela se saiu mal, porém o vídeo é de 2016, talvez a EVGA tenha melhorado o projeto e/qualidade em si.

Mas eu recomendo a troca por uma de melhor qualidade e durabilidade.

Minhas recomendações são Cooler Master MWE V2, XPG Pylon ou Corsair CX.

Caso queria uma topo de linha, recomendo partir pra uma XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III

Postado

A RTX 3070 tem consumo de 220W, se a GPU quase dobrar seu consumo, ai sim irá desarmar.

Mas acho muito difícil isso vir a acontecer.

Abaixo, teste de consumo da RTX 3070 feito pelo TechPowerUp.

image.png.ad786a30ac1c64f35dac507f0766955e.png

Postado

Não disse que dobraria, creio que isso seja quase impossível.

O que mencionei foi, que se caso o consumo dela quase dobrasse... Ai sim desarmaria a fonte.

Mas uma RTX 3070 consome 220W, e como pode olhar no gráfico que anexei, ela teve pico, mas não chegou a 300W de consumo em full load.

Uma fonte de 600W irá lhe atender, mas eu recomendaria fazer a troca por uma de melhor qualidade, eficiência e durabilidade.

Uma XPG Core Reactor 750W seria uma excelente opção, já que está pelo mesmo preço da de 650W (R$ 599,90).

Postado

Atualmente só consigo investir em 1 peça, sei que a fonte é mais "barata" em relação a placa de vídeo, mas só da pra uma ou outra, posso encarar a 3060 ti e ou 3070 sem medo de desarme no pc ? 🤔

• Curtir 1
Postado

Eu não arriscaria, pois como falei, essa fonte é classificada como Tier D.

Onde é indicada apenas para PC de entrada e sem GPU dedicada.

Ai vai de cada um.

Postado

Economize na GPU.

Uma boa alternativa é ir em uma RX 6600 XT, onde seu desempenho fica entre a RTX 3060 e RTX 3060Ti e custa em torno de R$ 2500,00.

E a diferença do valor em relação a RTX 3060Ti / RTX 3070, você usa para trocar sua fonte por uma de melhor qualidade.

Lembrando que é apenas uma dica.

Postado

@Shelby_ Show! Vou dar uma olhada, obrigado pelas dicas mano, agora uma pergunta, tu acha que vale a pena investir em uma boa fonte pra esse setup de 7ª geração ?

Digamos que eu não pegue a placa de vídeo agora, mas pegue uma otima fonte e deixe a placa de vídeo pra depois, meu processador não vai gargalar se eu meter uma 3070 RTX ou outra pra frente ?

Gargalando, mesmo assim compensa ? 

Postado

Vale investir em fonte de qualidade em qualquer circunstância.

Desde um PC básico, até um PC High-End.

Fonte é um dos componentes mais importantes de um PC.

E sim, terá um gargalo, mas nada que atrapalhe sua jogatina.

Mesmo sendo um i7, é uma CPU de 5 anos atrás, onde já se considera uma geração “ultrapassada”, mas ele ainda é uma boa CPU.

Assista a vídeos do conjunto da sua CPU + RTX 3070 e veja se o desempenho lhe agrada.

Talvez em 2k e 4k a CPU irá limitar menos sua GPU.

• Amei 1
  • 2 meses depois...
Postado

O grande dia chegou, estou revivendo o tópico para perguntas a vocês, vou pegar uma Fonte XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, com ela consigo segurar uma RTX 3080 ou uma RTX 3070 TI mediante as minhas config relatadas la em cima ?

@Shelby_ É uma boa escolha? Tem alguma melhor com o preço parecido ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...