Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estava em um processo de eliminação de malware, e investigando a causa de um travamento rotineiro que acontece em meu computador, onde tudo fica travado e o cooler aciona na velocidade máxima durante 3 segundos. Toda a limpeza de malware foi realizada e o moderador daquele tópico identificou que três dispositivos do meu computador estão com drivers desatualizados, e quando entro no gerenciador de dispositivos para atualizar manualmente, acontece o que está na imagem abaixo.

Segue abaixo uma citação utilizada pelo moderador para especificar os dispositivos desatualizados:

Citação

Name: Controlador de barramento SM
Description: Controlador de barramento SM
Class Guid: 
Manufacturer: 
Service: 
Problem: : The drivers for this device are not installed. (Code 28)
Resolution: To install the drivers for this device, click "Update Driver", which starts the Hardware Update wizard.

Name: USB2.0-CRW
Description: USB2.0-CRW
Class Guid: 
Manufacturer: 
Service: 
Problem: : The drivers for this device are not installed. (Code 28)
Resolution: To install the drivers for this device, click "Update Driver", which starts the Hardware Update wizard.

Instalação.png

Postado

@Math.Pi É um Dell Intel Core i7-4510U de 2.6 GHz. 

Manufacturer  Product  SerialNumber              Version
Dell Inc.     05MD4V   .D2JC502.CN1296643E044F.  A00

Consegue me guiar para o site da placa-mãe?

Postado

@Math.Pi Perfeito, acredito que eu tenha encontrado o caminho que mencionou, baixei o Driver do chipset Intel, instalei e sumiu a pendência da tela do gerenciador. Mas não consegui encontrar a de USB e a de desconhecido também não sei o que pode ser.

Após a instalação, aguardei alguns minutos para ver se o sintoma retornava, ou se tinha sido solucionado, e não, ele ainda continua apresentando o mesmo sintoma. Devo instalar os demais drivers de chipset apresentado na lista da dell ou não?

tela downloads.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!