Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou desenvolvedor e um software que será distribuido por um determinado site dá essa mensagem ao ser baixado :

o arquivo xyz.exe não costuma ser transferido por download e pode ser perigoso

Me orientaram a fazer uma Assinatura Digital própria, tanto no executável quanto no instalador mas o problema continua, gerando dúvidas e dificuldades de instalação por parte dos clientes.

Eu teria que orientar os clientes a clicarem na setinha à direita, na imagem anexa e depois clicar em Manter .... acho estranho isso pois tem tantos programas que não apresentam isso.

Agradeço quem puder ajudar, Obrigado

Sem título.png

Postado

Não é problema de software, sou desenvolvedor e o .exe não tem nem vírus muito menos algum problema ... é o sistema de proteção do Windows , mas valeu .. 

• 3 semanas depois...
Postado
Em 07/07/2022 às 13:33, Visitante disse:

Olá, sou desenvolvedor e um software que será distribuido por um determinado site dá essa mensagem ao ser baixado :

o arquivo xyz.exe não costuma ser transferido por download e pode ser perigoso

Me orientaram a fazer uma Assinatura Digital própria, tanto no executável quanto no instalador mas o problema continua, gerando dúvidas e dificuldades de instalação por parte dos clientes.

Eu teria que orientar os clientes a clicarem na setinha à direita, na imagem anexa e depois clicar em Manter .... acho estranho isso pois tem tantos programas que não apresentam isso.

Agradeço quem puder ajudar, Obrigado

Estava com a mesma dúvida e acabei de achar uma possível solução, mas não para o chrome e sim para o windows smarthscreen, talvez o google tenha algo semelhante: https://docs.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/security/intelligence/criteria?view=o365-worldwide

A ideia consiste em enviar o executável para análise e estabelecer reputação. Irei fazer o teste, então estou compartilhando a informação porque foi bem difícil encontrar algo do tipo, a maioria das pessoas não entende do que você está falando e acha que você tem acesso a todas as máquinas pra estar desabilitando uma por uma; também sou desenvolvedor!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!