Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou desenvolvedor e um software que será distribuido por um determinado site dá essa mensagem ao ser baixado :

o arquivo xyz.exe não costuma ser transferido por download e pode ser perigoso

Me orientaram a fazer uma Assinatura Digital própria, tanto no executável quanto no instalador mas o problema continua, gerando dúvidas e dificuldades de instalação por parte dos clientes.

Eu teria que orientar os clientes a clicarem na setinha à direita, na imagem anexa e depois clicar em Manter .... acho estranho isso pois tem tantos programas que não apresentam isso.

Agradeço quem puder ajudar, Obrigado

Sem título.png

Postado

Não é problema de software, sou desenvolvedor e o .exe não tem nem vírus muito menos algum problema ... é o sistema de proteção do Windows , mas valeu .. 

• 3 semanas depois...
Postado
Em 07/07/2022 às 13:33, Visitante disse:

Olá, sou desenvolvedor e um software que será distribuido por um determinado site dá essa mensagem ao ser baixado :

o arquivo xyz.exe não costuma ser transferido por download e pode ser perigoso

Me orientaram a fazer uma Assinatura Digital própria, tanto no executável quanto no instalador mas o problema continua, gerando dúvidas e dificuldades de instalação por parte dos clientes.

Eu teria que orientar os clientes a clicarem na setinha à direita, na imagem anexa e depois clicar em Manter .... acho estranho isso pois tem tantos programas que não apresentam isso.

Agradeço quem puder ajudar, Obrigado

Estava com a mesma dúvida e acabei de achar uma possível solução, mas não para o chrome e sim para o windows smarthscreen, talvez o google tenha algo semelhante: https://docs.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/security/intelligence/criteria?view=o365-worldwide