Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Pessoal!!

Adquiri recentemente um DELL G15 I5 11° com RTX 3050 e estou tendo um problema de inicio muito simples de ser resolvido, porém, até o momento não achei a solução.

O notebook liga sozinho as 3 da manhã todo dia. A maquina está com WIN 11 e com a BIOS atualizada.

Já desabilitei o AUTO ON TIME na BIOS, Atualizações automaticas, Despertar nas opções de bateria e também verifiquei no modo avançado do driver da placa para ver se a opção despertar estava ativada. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar pois, ja entrei em contato 4 vezes com o suporte da DELL e ninguém conseguiu me ajudar.

OBS: Já formatei a maquina e a mesma esta com a BIOS atualizada 

Desde já, agradeço!!!

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, Arley Augusto Aguiar disse:

Boa tarde, Pessoal!!

Adquiri recentemente um DELL G15 I5 11° com RTX 3050 e estou tendo um problema de inicio muito simples de ser resolvido, porém, até o momento não achei a solução.

O notebook liga sozinho as 3 da manhã todo dia. A maquina está com WIN 11 e com a BIOS atualizada.

Já desabilitei o AUTO ON TIME na BIOS, Atualizações automaticas, Despertar nas opções de bateria e também verifiquei no modo avançado do driver da placa para ver se a opção despertar estava ativada. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar pois, ja entrei em contato 4 vezes com o suporte da DELL e ninguém conseguiu me ajudar.

Desde já, agradeço!!!

Então, acho que já é caso de fazer uma oração mesmo, oxi! E tem que ser ás 3 da manhã todos os dias, não faz sentido, o seu computador precisa de um banho de álcool bento ksksks.

38 minutos atrás, Arley Augusto Aguiar disse:

Boa tarde, Pessoal!!

Desde já, agradeço!!!

Sinceramente eu nunca vi isso, o mais lógico é o despertador, temporizador, algum sistema de ativação automática que pode estar com algum defeito.

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado
43 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

Então, acho que já é caso de fazer uma oração mesmo, oxi! E tem que ser ás 3 da manhã todos os dias, não faz sentido, o seu computador precisa de um banho de álcool bento ksksks.

Sinceramente eu nunca vi isso, o mais lógico é o despertador, temporizador, algum sistema de ativação automática que pode estar com algum defeito.

Então, pensei nisso mas se fosse algum defeito Hardware não estaria ligando toda hora? Não entendo muito entao não sei se tem algum componente especifico que possa estar causando esse problema. O estranho é ser as 3 da manhã todo dia.

8 minutos atrás, Ricardov disse:

@Arley Augusto Aguiar verifique no Agendador de Tarefas se não tem algum agendamento.

Obrigado pela dica Ricardo. Eu cheguei a olhar em algum momento o agendador mas não achei nada. A questão é que cheguei ate a formatar a maquina entao creio eu que se fosse algo programado com a formatação o problema teria sido solucionado né?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, galera. 

Depois de mexer muito eu acho que achei o possível problema. Um avento ativo SCHEDULE WAKE TO WORK no agendador de tarefas. Para minha surpresa quando fui tentar excluir a funçao na aba disparadores o sistema não aceita a exclusao com meu usuario. Existe outro usuario nas opções conforme anexo porém não sei a senha. alguém sabe me dizer o que devo fazer para realizar esssa exclusao? Obrigado

0cb2dc8a-ebff-42ba-815b-fb323f8f347a.jpg

1cc26df7-8743-4ecb-8403-3c951f45c96f.jpg

c14fd5e3-f0d1-42f5-ac6f-cc9cc3c1173f.jpg

924c9a82-c7d0-4a81-a739-1c4a87388c5f.jpg

• 4 semanas depois...
Postado
Em 08/07/2022 às 17:00, Arley Augusto Aguiar disse:

Boa tarde, galera. 

Depois de mexer muito eu acho que achei o possível problema. Um avento ativo SCHEDULE WAKE TO WORK no agendador de tarefas. Para minha surpresa quando fui tentar excluir a funçao na aba disparadores o sistema não aceita a exclusao com meu usuario. Existe outro usuario nas opções conforme anexo porém não sei a senha. alguém sabe me dizer o que devo fazer para realizar esssa exclusao? Obrigado

0cb2dc8a-ebff-42ba-815b-fb323f8f347a.jpg

1cc26df7-8743-4ecb-8403-3c951f45c96f.jpg

c14fd5e3-f0d1-42f5-ac6f-cc9cc3c1173f.jpg

924c9a82-c7d0-4a81-a739-1c4a87388c5f.jpg

Boa noite amigo, tudo bom? 

Adquiri uma máquina igual a sua recentemente e estou com o mesmo problema. Toda madrugada o dispositivo liga sozinho e sempre exatamente no mesmo horário. Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema. Se sim, como procedeu e quais ações tomou. Desde já agradeço!

Obrigado! 

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Boa tarde, Arley!

Estou passando pelo mesmo problema. Recorri a garantia do notebook e fui informado que o problema não é suportado dentro dos termos da garantia do sistema, pois o problema não é coberto pela garantia de hardware Básica.
O suporte técnico da Dell realizou um teste de hardware na minha máquina e pediu para eu fazer a formatação do sistema, porém o problema não foi resolvido. Já pesquisei esse problema em diversos fóruns de discussão e não consegui solucionar.

Fui informado também que seria necessário recorrer ao suporte pago da Dell. 
Gostaria de saber o como você conseguiu fazer com que a empresa tenha optado por trocar a placa-mãe do notebook, a Dell me informou também que seria necessário entrar em contato com o suporte pago, você precisou entrar em contato com esse serviço?

• 3 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, Dell G15 i7 11a e RTX 3060. Todo santo dia as 2:53 ele liga. A Dell já tentou suporte remoto e não adiantou. A única solução q achei foi tirar da tomada e fechar a tampa. Obs: Ele normalmente fica sempre plugado no meu escritório com a tampa aberta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!