Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo ter certeza se minha placa-mãe suporta multimonitores


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

andei dando uma pesquisada para saber como usar o vídeo onboard e ofboard, e vi que era necessário ativar o gpu multi-monitor na BIOS mas na minha BIOS não achei essa opção, alguém sabe se existe outro nome ou se minha placa-mãe tem suporte para isso?

minha placa é a h510m da ASRock fui no site da fabricante e não achei nada a respeito.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Carlos Daniel de Souza O importante faltou.

 

Qual é o processador que está usando ? Tem placa de vídeo ?

 

Se não tem placa de vídeo, é só conectar ambos os monitores em suas respectivas saídas da placa-mãe e no Windows ativar a expansão de tela

 

Se você tem uma placa de vídeo, e tem um processador terminado em F ou KF, então aqui já está o problema, processadores com F ou KF no final não tem vídeo integrado, que por sua vez fica no processador, então ligue o monitor novo na sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth então é esse o problema, meu processador é um i510400f, eu tenho duas entradas na minha placa de vídeo mas queria usar somente 1 monitor nela para jogar por exemplo enquanto usava o onboard para  fazer alguma outra tarefa, mas de qualquer forma valeu mano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em advanced\system Agent (sa) configuration\graphics configuration  e ative a opção IGPU Multi-Monitor, creio que isso resolvera seu problema vou deixar o link do vídeo caso precise ver como chegar lá (https://www.youtube.com/watch?v=X5xCrw0_Kvc), espero ter ajudado.

 

imagem_2022-07-08_225259390.png

8 minutos atrás, Carlos Daniel de Souza disse:

@Elder Nauvirth então é esse o problema, meu processador é um i510400f, eu tenho duas entradas na minha placa de vídeo mas queria usar somente 1 monitor nela para jogar por exemplo enquanto usava o onboard para  fazer alguma outra tarefa, mas de qualquer forma valeu mano.

então o problema esta no seu processador, Os Intel Core com OS finais F ou KF não tem suporte a vídeo e necessitam de uma placa off-Board neste link você poderá entender melhor sobre esse assunto (

)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...