Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de o computador não pode ser iniciado no windows 7


Posts recomendados

Faça uma nova instalação mas formate o disco inteiro. Exclua todos os volumes, crie um novo do tamanho total e formate lentamente. Depois exclua esse volume (isso mesmo) e instale no espaço não alocado. A formatação lenta corrige os setores que pode ser o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD está com bad block, já fez backup dos seus arquivos?

Vai precisar fazer uma formatação zero fill, quando for criar uma nova partição, é provável que a controladora do HD isole e não deixe usar a área dos bad blocks, isso se o HD não for tão antigo que não tenha essa tecnologia.

E qual é a fonte do seu PC? Como está ela? Quanto tempo já tem de uso?

Já tive problemas de tela azul causados por fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gabriellandrade9 disse:

o pc so inicia no modo segurança

É para iniciar com um disco de boot como o Hiren's boot CD e aí fazer a formatação zero fill com uma das ferramentas de disco que tem lá.

Não é para iniciar pelo Windows do HD, se o sistema de arquivos está bichado, não vai iniciar mesmo.

Aproveita e verifique o estado de saúde do HD pelo S.M.A.R.T, em uma ferramenta que vai ter no Hiren's Boot CD (HD Tune ou algum outro).

Se isso não der jeito tente trocar o cabo Sata, se ainda assim não funciona, tente outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danrley_Silva disse:

É para iniciar com um disco de boot como o Hiren's boot CD e aí fazer a formatação zero fill com uma das ferramentas de disco que tem lá.

Não é para iniciar pelo Windows do HD, se o sistema de arquivos está bichado, não vai iniciar mesmo.

Nem precisa, a formatação lenta via prompt de comando é um zero fill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte pode apresentar problemas de filtragem com o tempo (perda de capacitância). Vale a pena tentar uma fonte boa.

9 minutos atrás, Catelan disse:

Nem precisa, a formatação lenta via prompt de comando é um zero fill.

O problema é que difícilmente vai ter um DOS puro carregado na memória RAM sem estar ligado ao HD, para mexer na partição desse jeito o sistema (prompt de comando) tem que estar puramente na RAM, pois o sistema estará se auto apagando, o Windows não permite exclusão de arquivos que estão em processamento, ao menos não no NTFS.

Windows 7 tem a opção de "Criar um disco de inicialização do MS-DOS", mas dificilmente esse computador terá uma unidade de disquete, pois essa função é via disquete.

A não ser que consiga o prompt via DVD do Windows, pois via modo de segurança do Windows não vai dar certo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gabriellandrade9 disse:

Kkk não entendi nada ... Quando inicia ele fala aperte uma tecla para inicia a partir do dvd.. Se eu aperto liga pelo dvd ele inicia uma nova instalação se eu n aperto inicia o sistema e da esse erro de reinicia aapos logo do windows

Quando carregar a tela do instalador, em vez de instalar escolha Reparar o computador > Opções avançadas > Prompt do comando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Catelan disse:

@Danrley_Silva você não entendeu, OBRIGATORIAMENTE tem que usar um disco de instalação.

É que normalmente quando tenho problema de HD, uso Hiren's boot para dar Zero Fill, e crio partição com partition magic, depois uso o disco de instalação.

Aí consigo fazer uma instalação limpa normalmente.

Se mesmo assim não conseguir, aí o HD foi pro espaço.

12 minutos atrás, gabriellandrade9 disse:

@Catelanja tentei isso . quando clico ele diz que a versão q estou tentanto reparar eh diferente

Melhor baixar o Hiren's boot e gravar ele no CD, ou criar um pendrive Hiren's boot (Informação no site do desenvolvedor), apagar essa partição corrompida com o partition magic ou algum outro programa incluso no pacote como o disk genius, dar Zero Fill com outro programa na categoria disco do Hiren's, e depois disso tentar instalar o windows do Zero nesse HD, se mesmo assim não instalar, esse HD já era mesmo, devendo ser substituído.

Vai ser mais fácil fazer isso, não adianta tentar reparar, se for fazer o que o @Catelan diz sem conhecer prompt de comando (DOS), pode ter problema para conseguir, sei usar o prompt, mas não sei essa linha de comando para dar zero fill via DOS de cabeça (O DOS está escondido dentro das opções de reparação), era para abrir uma janela de prompt de comando e não iniciar reparador do Windows, então vai ser mais fácil zerar o disco do jeito que indiquei, eu posso usar prompt sem problemas, mas já tenho prática em outros comandos, só não sei esse de cabeça, mas como parece iniciante nisso melhor usar hiren's mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No caso de usar o instalador do Windows mesmo, tem que chegar nessa tela e digitar as linhas de comando para zerar o HD, não tentar o reparo automático.

 

 Acho que é algo como format 😄 /x mas não lembro exatamente.

 

PS.: Onde se vê a carinha era para ser C dois pontos espaço/x o sistema transformou em emoji e não consigo tirar.

 

 

 

 

 

Prompt de comando Instalador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...