Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de o computador não pode ser iniciado no windows 7


Posts recomendados

4 minutos atrás, gabriellandrade9 disse:

Ok vou fazer isso

não eh disk part... List disk e dps clean?

Sim, deve funcionar, é que eu não lembro exatamente os parâmetros do comando, mas também tem o comando format, que não lembro os parâmetros também, mas essa informação está disponível na Microsoft.

Só confirmar isso.

Posso te ajudar depois pois tenho uma lista de comandos guardada, porém está no PC, e estou longe dele agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gabriellandrade9 disse:

não eh o HD segundo o app de HD o HD ta saudável..e o pc tava funcionando normal com.o windows 10 . so estava lento

cara todo mundo já sabe que o windows 10 é lento porque tu foi instalar essa porcaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, roberto0071 disse:

cara todo mundo já sabe que o windows 10 é lento porque tu foi instalar essa porcaria?

Depende muito do hardware, se for um hardware bom, vai rodar fluído, desde que não esteja com o erro 100% disco, o qual para corrigir tem que ir nas configurações da memória virtual, excluir o arquivo de paginação usando a opção "sem memória virtual", reiniciar o PC, criar um novo arquivo de paginação com 3 vezes a quantidade de RAM instalada, porém fixo e não dinâmico para evitar que o erro surja novamente, depois reiniciar de novo, quando o sistema se estabilizar estará normal.

4 horas atrás, gabriellandrade9 disse:

O pc também ta direto na tomada e na extensao

Possível mau contato é só parte do problema, mas acredite, uma fonte ATX de qualidade ruim, cheia de ruídos (Ripple) e outros problemas nas linhas de 3.3V, 5V e 12V, um produto bomba, é infinitamente pior que um mau contato na rede elétrica.

Já passei por problemas com fonte e sei que o computador não tem estabilidade e reinicia mesmo, e com uma fonte ruim cheia de ripple, a chance de corromper o sistema de arquivos do HD aumenta muito, outra coisa a ser verificada é a pasta térmica do processador, como não consegue manter ligado, é bom tentar trocar ela, se superaquecer, o sistema desliga, quando um HD desliga bruscamente por alguma razão, há chances do sistema corromper, verifique também os contatos dos módulos de memória RAM, se não estão oxidados (cuidado com a ESD), se estiverem, limpe os com uma borracha branca mole com cuidado para não danificar terminais e nem arrancar capacitores SMD, até os terminais se tornarem brilhantes.

Use um disco bootavel do hiren's boot, e abra o memtest para fazer o teste das memórias.

Seu PC pode estar cheio de poeira no cooler, obstruindo a dissipação de calor, tire toda a poeira, provavelmente não tem pincel anti estático, use um compressor, e cuidado com as vetoinhas, evito deixar elas girando livremente em alta velocidade pois elas geram alguma tensão a qual retorna para o ponto onde é alimentada.

 

PS.: Quando o processador superaquece, a proteção térmica reduz drasticamente o desempenho para evitar que queime, caindo para até mesmo 200 MHz, o PC vira uma carroça, e quando a temperatura ultrapassa o limite, o PC desliga, portanto trocar pasta térmica é uma boa tentativa.

 

@roberto0071 Pode mandar uma imagem do seu gabinete aberto para ver a fonte? Se for produto bomba a explicação pode estar nela.

(Foque na etiqueta da fonte, deve ficar de forma nítida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Catelan disse:

Cara, não é para reparar, é para reinstalar LIMPANDO E FORMATANDO ANTES.

É isso mesmo, vai ter que apagar o disco totalmente, Zero Fill, pois apagar a partição e criar outra por cima sem fazer zero fill, quando o disco está com problema no sistema de arquivos, não vai ser suficiente. De uma forma ou de outra, via prompt ou hiren's, o que importa é zerar o disco. 👍🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danrley_Silva disse:

É que normalmente quando tenho problema de HD, uso Hiren's boot para dar Zero Fill, e crio partição com partition magic, depois uso o disco de instalação.

 

 

Bobagem, tudo isso é feito melhor pelo CDM + DISKPART

 

Sem dizer que NUNCA se deve criar partições para a instalação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cruzes, Partiton Magic é um programa super obsoleto ☠️, que ainda usa alinhamento CHS 🥴. Concordo com o @Catelan , basta um diskpart clean e depois mandar instalar no espaço "não alocado". O instalador do Windows é esperto o suficiente para criar tudo que precisa ser criado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Catelan disse:

Sem dizer que NUNCA se deve criar partições para a instalação!

É assim que testo o disco e vejo a área afetada no gráfico, pois quando o disco tem parte ruim, o programa não aloca de jeito nenhum, o instalador do Windows idem. Mas fazer isso no partition magic me dá a visualização gráfica da área inutilizada.

Lido também com backup, e o disco está normalmente com duas partições, o que não é o caso aqui então se ele acabar apagando tudo (que é para apagar mesmo) pra ele não tem problema.

Seria um problema ele ter dados importantes no HD e acabar fazendo besteira no prompt de comando.

Já instalei em partição pré criada e funcionou, mas para garantir apago no instalador e crio de novo para garantir que a versão do NTFS será a ideal.

Pré criação de partição é mais um teste de disco mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Cruzes, Partiton Magic é um programa super obsoleto ☠️, que ainda usa alinhamento CHS 🥴. Concordo com o @Catelan , basta um diskpart clean e depois mandar instalar no espaço "não alocado". O instalador do Windows é esperto o suficiente para criar tudo que precisa ser criado.

O instalador do Windows ignora a parte estragada do HD, já vi acontecer, o S.M.A.R.T sinaliza a área danificada e o Windows não aloca essa área de forma alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danrley_Silva disse:

O instalador do Windows ignora a parte estragada do HD, já vi acontecer, o S.M.A.R.T sinaliza a área danificada e o Windows não aloca essa área de forma alguma.

Hmmm, você está um pouco confuso. o SMART faz uma análise geral do disco mas não identifica um ou dois ou três... setores defeituosos, que podem ser o suficiente para danar toda uma instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Catelan disse:

Hmmm, você está um pouco confuso. o SMART faz uma análise geral do disco mas não identifica um ou dois ou três... setores defeituosos, que podem ser o suficiente para danar toda uma instalação.

Porque tenho um HD guardado em que tenho uma área de 3GB inútil? O que não permite utilizar essa área?

Havia feito zero fill.

O HD é um Samsung Sata de 320 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Danrley_Silva disse:

O instalador do Windows ignora a parte estragada do HD, já vi acontecer, o S.M.A.R.T sinaliza a área danificada e o Windows não aloca essa área de forma alguma.

 

Nunca vi. Tal comportamento não está documentado em lugar algum. 🤔

 

Acho que está complicando demais. Eu resumiria tudo em: diskpart clean all ("all" para zerar todo o disco), depois mandar o Windows instalar no "espaço não alocado". Se ainda existir problema com o disco depois disso, tem que jogar no lixo e colocar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Danrley_Silva disse:

Porque tenho um HD guardado em que tenho uma área de 3GB inútil? O que não permite utilizar essa área?

Havia feito zero fill.

Mas que teimosia! O teu tal Zero Fill nada mais é do que a formatação lenta. Você tá quetendo achar um anjo do terceiro sexo (ou quarto, quinto, sexto...)

 

Além do que, se esse HD tem 3 GB fo***os já deveria ter sido reciclado (nunca jogado no lixo) há muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Catelan disse:

Mas que teimosia! O teu tal Zero Fill nada mais é dos que a formatação lenta. Você tá quetendo achar um anjo do terceiro sexo (ou querto, quinto, sexto...)

 

Além do que, se esse HD tm 3 GB fo***os já deveria ter sido reciclado (nunca jogado no lixo) há muito tempo.

Claro que não uso ele normalmente, é só para experimentos, como programas que lidam com IO e escrevem em disco, programo em Java, sei que tem o risco de pifar a qualquer momento, não dá pra colocar dados importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcos FRM disse:

A formatação lenta faz um teste de leitura, escrita ou ambos em todos os setores? Não lembro.

Escreve zeros (por isso aquele plágio do Zero Fill) e os lê, se falhar, marca o setor. Assim, além de conferir confiança ao disco também apaga totalmente os dados existentes no caso de passar o HD pra frente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Catelan disse:

Mas que teimosia! O teu tal Zero Fill nada mais é do que a formatação lenta. Você tá quetendo achar um anjo do terceiro sexo (ou quarto, quinto, sexto...)

 

Além do que, se esse HD tem 3 GB fo***os já deveria ter sido reciclado (nunca jogado no lixo) há muito tempo.

Já reciclei um outro que nem lia de jeito nenhum, virou um disco de demonstração de como é por dentro, pode virar um esmeril, só colar uma lixa, já adaptei o circuito para não parar de girar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Danrley_Silva disse:

Já reciclei um outro que nem lia de jeito nenhum, virou um disco de demonstração de como é por dentro, pode virar um esmeril, só colar uma lixa, já adaptei o circuito para não parar de girar.

Agora sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Catelan disse:

Escreve zeros (por isso aquele plágio do Zero Fill) e os lê, se falhar, marca o setor. Assim, além de conferir confiança ao disco também apaga totalmente os dados existentes no caso de passar o HD pra frente.

 

 

Ahh, ok, achei:

 

https://docs.microsoft.com/en-us/troubleshoot/windows-server/backup-and-storage/format-command-not-write-zeros-to-disk

😀

 

Então é uma alternativa. Pena que o jeito que eu sempre uso, mandar instalar no "espaço não alocado", não dá opção de formatação lenta. Assim, diskpart clean all ainda é útil a depender da situação do disco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Catelan disse:

Mas que teimosia! O teu tal Zero Fill nada mais é do que a formatação lenta. Você tá quetendo achar um anjo do terceiro sexo (ou quarto, quinto, sexto...)

 

Além do que, se esse HD tem 3 GB fo***os já deveria ter sido reciclado (nunca jogado no lixo) há muito tempo.

Fazia isso porque não sabia que o Windows adquiriu esse comportamento ("Fill with Zeros and Mark" - Fonte Microsoft) a partir do Windows Vista pra cima, agora não vou precisar mais de um disco de boot extra só pra zerar disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...