Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola gente tudo bem? adquiri peças pra um upgrade uma b450m tuff gaming pro ii da ASUS junto com um Ryzen 5 5600.. quando tentei ligar ela so ligava a lu da placa-mãe mas n girava nem os coolers fiz o upgrade da BIOS com o BIOS flashback e tudo mais e nada quando troquei a tomada ela ligou porém apresentava uma mesnagem de erro 

please enter setup to recovery BIOS e algo como usb over current device system will shutdown after 15 seconds.. eu n conseguia nem acessar o setup ele sempre ligava e desligava.. quando fui fazer o teste de bancada a placa-mãe acabou caindo no chão olhei ela e aparentemente n teve nenhum erro grave apesar de um piniho daqueles mais finos ao lado do botao da flash bos ter entortado, porém quando fui fazer o teste de banca ligou a placa de vídeo o cooler do processador a luz da placa-mãe só que não da mais vídeo. agora fica tudo ligado porém não aparece nem a tela inicial, será que perdi a placa? 

possuo uma fonte de 600w da zalman 80 plus bronze mas em casa tenho uma tomada so no meu quarto entao tive q ligar uma regua para testar a placa e o monitor. O sistema anterior funcionava tudo normal era um fx 8300 com a m5a78l-m/lx br. Consigo sentir cheiro de queimado numa das portas USB da placa então acredito que ela realmente ja veio com esse defeito, porém agora não da vídeo.

Agradeço desde já a ajuda de vocês

P.s o problema do usb conntinauv amesmo tendo desligado os conectores do painel frontal e todos os dispositivos usb. 

Agora estou tentando ligar so com a memória placa de vídeo processador e o SSD onde tneho o sistema

• Triste 2
Postado

@Gabriel Torres Olá Gabriel muito obrigado pela rapida resposta , dei uma olhada rapida no tutorial mas amanha vou ler tudo com calma, eu ja vi aqui um erro q foi deixar conectado o SSD pensando que era necessário. o processo de de clear cmos ja foi feito tirando a bateria e usando a chave de fenda no lugar correto pelo manual. eu não possuo o cabo de speaker então vou atras disso o quanto antes pra ter uma ideia melhor do diagnostico. a memória(1 pente de 8gb) o processador e a placa são todos novos chegaram anti-ontem aqui. O processador foi encaixado sem nenhum esforço e da maneira correta. quando me referi aos leds da placa-mãe estava me referindo as luzes dela que chegam a mudar de cor, na parte das conexões não vi nenhum led, todas placas tem ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...