Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um pouco de contexto. Aproximadamente 3 meses atrás, meu computador começou a congelar momentos após a inicialização do windows (normalmente enquanto um app inicializava); não acontecia sempre, e quando acontecia, era apenas reiniciar que ele funcionava novamente. Poucas semanas após esse problema começar, ele se tornou mais constante, acontecendo sempre que eu tentava abrir algum aplicativo, isso aconteceu constantemente até meu windows corromper.

eu já testei/troquei os seguintes e portanto sei que não são o problema:

-memória ram

-processador

-placa de vídeo

-armazenamento

Não consigo trocar minha fonte, mas ela é nova (comprada no início de 2022) e duvido que seja o problema.

Não tenho outra placa-mãe compatível com meus processadores para saber definitivamente se o problema é a placa-mãe.

Acho interessante dizer que a pasta térmica do meu processador está completamente ressecada, eu ainda não troquei porque a loja de reparo aqui perto disse que apenas a pasta térmica não faria o computador congelar dessa forma. (sim, pretendo trocar a pasta térmica independente se ela é ou não o problema)

Meu chute é que o problema provavelmente está na placa-mãe, talvez na pasta térmica ressecada, mas queria a opinião de pessoas que entendem sobre o assunto.

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Aline Meline disse:

Acho interessante dizer que a pasta térmica do meu processador está completamente ressecada, eu ainda não troquei porque a loja de reparo aqui perto disse que apenas a pasta térmica não faria o computador congelar dessa forma. (sim, pretendo trocar a pasta térmica independente se ela é ou não o problema)

Depende. Se for temperatura, vai congelar mesmo. Verifique como as temps estão. E troque o quanto antes a pasta térmica. É muito comum travamento ser fonte. Qual o modelo da sua? Não tenha medo de informar o modelo das peças. Ajuda muito.

Pode ser HD ruim também. Podem ser outras causas, mas as mais prováveis são HD e fonte.

Postado
19 horas atrás, Math.Pi disse:

Depende. Se for temperatura, vai congelar mesmo. Verifique como as temps estão. E troque o quanto antes a pasta térmica. É muito comum travamento ser fonte. Qual o modelo da sua? Não tenha medo de informar o modelo das peças. Ajuda muito.

Pode ser HD ruim também. Podem ser outras causas, mas as mais prováveis são HD e fonte.

@Math.Pi minha fonte é uma KCAS-400W e como eu disse ela é nova, não tenho outra fonte para testar no momento.

Não consigo utilizar o computador, sempre que tento instalar windows em um HD ou SSD meu computador congela no meio da instalação. Já tentei 4 HDDs e o meu SSD original, não tenho como medir a temperatura e tenho certeza que o problema não está nos HDDs e nem SSD porque fora do meu computador eles funcionam perfeitamente.

em questão da pasta térmica, irei fazer a devida troca e compartilhar o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...