Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, atualmente comprei uma memória ram, ate ai tudo certo, instalei a, e horas depois (Em cerca de 1 ou 2 horas), a tela começou a chuviscar e o computador reiniciou e voltou como nada tivesse acontecido, pensei como leigo "vou deixar mais umas vez" , depois de 1 hora novamente, mas continuei insistindo, depois de umas 4 horas pensei que tinha acabado o problema, novamente deu, nesse momento pesquisei videos e achei o diagnostico de memória do windows, fiz e não apontou nada na memória ram. No outro dia desmontei o computador e tirei amemoria ram e coloque novamente pensando em mal jeito na memória ram, liguei o computador tudo certinho ,  a placa-mãe identificando a memória e etc e 30 minutos depois, o problema novamente tirei a memória ram e estou utilizando so um pente de memória ram, ate agora o problema não apareceu mais ( provalvemente o problema na outra memória). Enfim quero saber se o problemas esta realmente na memória ram ou pode estar no slot. obs; so tenho 2 slots.

Postado

@GabrielFelipe9 Não é necessariamente problema na outra memória. Poderia ser instabilidade por ter memórias diferentes. Poderia ser que usando só a memória nova nada ocorre-se.

Poderia ser um problema nas configurações de BIOS, seria bom entrar na BIOS com as duas memórias conectadas e carregar as configurações otimizadas de BIOS (F9 em algumas BIOS).

Postado

@Gui GC Opa, então comprei a memória com o mesmo codigo e com mesmo MHz e da mesma marca ate a mesma cor, ou nada a ver? 

Postado

@GabrielFelipe9 Existe a possibilidade de estarem usando chip de outra fabricante, daria para até verificar com o uso do CPU-Z na aba SPD e verificando as informações de ambos os módulos de memória.

E poderia até ser só o slot sujo de poeira, poderia tentar passar um pincel nele.

Postado

@GabrielFelipe9 Driver é pouco provável. Agora, atualização de BIOS as vezes resolve problemas de instabilidade nas memórias.

Postado

,

@Gui GC Viu sobre a cpu z eu me lembro que a unica coisa difente que estva era em Week/Year a unica coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!