Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendrive sem opção de formatação FAT32


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia companheiros,  eu tenho um pendrive da ADATA modelo UV350 de 64 GBs de capacidade, com a conexão de USB 3.2. Eu estou passando por um problema a qual não tenho a menor ideia da resposta, eu preciso que meu pendrive esteja formatado no padrão FAT32 para realizar uma atualização de BIOS via Q-Flash da placa-mãe, acontece que nas opções de formatação do pendrive não aparece FAT32, apenas NTFS e exFAT. Afim de tirar uma conclusão, eu conectei outro pendrive da SanDisk modelo Cruzer Blade de 16 GBs de capacidade, com a conexão USB 2.0. E na formatação deste pendrive aparecem as 3 opções, NTFS, exFAT e o FAT32. Não entendi o por que isso ocorre de ter 1 formato a menos, sendo que o modelo da ADATA é de arquitetura superior e foi o dobro do valor do San Disk... O pendrive realmente é assim, ou há algo de errado? Fotos em anexo.

 

Print Adata.jpg

Print SanDisk.jpg

Imagem Adata.jpg

Imagem Cruzer Blade.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O Windows não permite a formatação em padrão FAT32 para armazenamentos maiores que 32GB. Para fazer isso você precisará usar um programa específico para forçar esse tipo de formatação, eu usei um para fazer isso num HD de 500GB, o nome dele é FAT32 Format.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...