Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Windows 7 starter OEM para Windows 10 Home Licença Digital


Posts recomendados

Olá,

 

Gostaria de compartilhar uma experiência recente e que pode ajudar aqueles que possuem hardware com licença OEM e querem adquirir uma licença do Windows 10 para usar em qualquer PC.

 

Recebi 2 notebooks de parentes para fazer a troca de HDD por SSD. Ao fazer a troca, reparei que ambos ainda tinham a etiqueta com a chave OEM do windows 7 starter edition e resolvi fazer um teste. Fiz o download da ISO do W7 Starter 32 bits(não existe starter 64 bits), instalei. Mesmo sendo chaves legítimas não consegui ativar, mas consegui entrar em contato com a central de ativação da Microsoft por telefone e ativei ambos sem mais problemas.

 

Com os notebooks rodando W7 32 bits starter edition, eu pluguei a mídia de instalação do W10 32 bits(64 bits não funciona em W7 32) e fiz o upgrade e ativei sem problemas. Entrei em contato com os donos e pedi para que ambos criassem conta MS e que me passassem junto com a senha. Na tela de ativação do Windows 10, eu inseri o email e senha passados pelos respectivos donos e as licenças foram vinculadas sem problemas. Tudo que restava era formatar novamente ambos os notebooks para instalar a versão de 64 bits.

 

Agora vem a melhor parte:

 

O dono de um dos notebooks mudou de ideia e decidiu remover o SSD do notebook e colocar no desktop do trabalho. A instalar o SSD no desktop entrei com a conta MS e de início houve na ativação(provavelmente por troca de hardware), mas ao clicar na solução de problema de ativação, uma janela se abriu mostrando o notebook no qual a ativação anterior foi feita, depois foi só selecionar o notebook e clicar em "ok". Pronto a ativação foi feita sem mais problemas.

 

Observações:

 

1- Licenças W7 starter, home base e home premium recebem upgrade para W10 home. Professional e ultimate recebem upgrade para W10 pro.

2- Caso decida utilizar a licença digital em outro hardware e passar o hardware com a chave OEM para outros, saiba que mesmo removendo a etiqueta, existem programas capazes revelar a chave e criar problemas futuros ao utilizar a licença.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, é isso mesmo que eu costumo dizer, principalmente na Microsoft Community onde os caras teimam que o upgrade gratuito acabou em 2016. ACABOU NADA!

Quero apenas dar uns adendos:

- A vinculação a uma conta Microsoft ajuda muito, como no caso que você conseguiu transferir a licença de um notebook para um PC, mas não é totalmente necessária.

- Depois desse upgrade em 32-bit pode tranquilamente instalar um 64 que a licença continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...