Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo processador, preciso formatar?


j_ttape

Posts recomendados

Comprei um processador novo, queria saber se preciso formatar completamente o computador ou só desinstalar algum driver especifico como o driver do processador antigo, caso preciso como faço isso.

Sobre formatar, precisaria ser uma formatação total excluindo até o windows ou a mais básica fornecida pelo windows que não exclui tudo

😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trocou apenas o processador ou algo mais? Se trocou a placa-mãe é recomendável formatar, mas o Windows 10 promete lidar com essas mudanças se autoconfigurando automaticamente (vai do usuário confiar ou não). Troca do processador apenas costuma ser bem mais tranquila, não existe driver para processador, o Windows só precisa reconhecer o novo modelo, a quantidade de núcleos, frequência e etc, o resto é por conta da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, j_ttape disse:

Comprei um processador novo, queria saber se preciso formatar completamente o computador ou só desinstalar algum driver especifico como o driver do processador antigo, caso preciso como faço isso.

 

 

não precisa de nada disso

 

a formatação so é mais recomendada no caso de troca da placa-mãe, pois ai dependendo da marca/modelo os drivers serão diferentes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@j_ttape Não precisa formatar, mas verifique pelo gerenciador de tarefas ou o CPU-Z se todos os núcleos estão sendo reconhecidos. As vezes as pessoas mexem no MSConfig sem necessidade e após um upgrade ficam com produtos "capados".

 

E nesse caso de problemas teria que desmarcar a opção no MSConfig e talvez em ultimo caso desinstalar núcleo por núcleo do processador no gerenciador de tarefas. Mas isso só se o Windows estiver reconhecendo menos núcleos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@j_ttape Na aba desempenho do Gerenciador de Tarefas em CPU. Você pode verificar o numero de núcleos e threads.

 

Use a barra de pesquisa:

  • MSConfig > Inicialização do Sistema > Opções Avançadas > Número de núcleos deve estar desmarcado;
  • Gerenciador de Dispositivos > Processador > Botão direito em cada núcleo;

Depois disso é só reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGBtem sim, então era isso, eu tenho que baixar pra esse novo processador tambem então né? não tenho placa de vídeo dedicada

@Gui GC ok vou verificar muito obrigado,

ja fiz essa pergunta aqui mas, e um cara respondeu que passou limpa contado no chip de rede ainda não tentei mas alguém tem alguma outra ideia?

Bom meu problema, minha internet é de 300mb e funciona perfeitamente, porém quando entro em jogos online e mesmo no discord ela costuma cair, acontece somente no computador, no celular e outros aparelhos continua estável, já chamei os técnicos e não há defeito no cabo nem na internet, quando acontece eu tiro o cabo e plugo de novo, costuma resolver temporariamente mas logo volta a apresentar o mesmo problema, ja mandei para informática, atualizei os drivers, desatualizei os mesmos, tentei ver se o problema era na BIOS, e nada resolveu.

 

 config do pc:

placa-mãe ASRock a320m- HD r.4

processador AMD a8, a-series 9600

SSD M.2 de 2800 de velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...