Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Streamer e Edição de Vídeo/Imagem - budget limite R$ 10.000


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados


Galera, trabalho com edição gráfica de vídeo/imagem e normalmente opto por máquinas da Apple para realizar o trabalho pela integração com Adobe,  e programas exclusivos para IOS (como o Final Cut Pro). Mas estou recebendo demanda de ponte para streamer e gravação de jogos (e Mac e games não andam bem juntos, como vocês sabem), então preciso investir num PC que tenha bastante armazenamento e velocidade de leitura/gravação (investiria fácil no SSD Intel 660p M.2, 2TB pela alta velocidade de leitura/gravação, por exemplo, em conjunto com um HD de + 2TB), mas também uma placa de vídeo forte para rodar de boas games como Elden Ring e ainda fazer streaming (ou seja, memória boa também). Ou seja, um PC Gamer que também seja veloz para renderizar vídeo e acessar vários assets de imagens/áudios. 

Tenho dois monitores LG Ultrawide 29UM69G - 29" Full HD IPS, Mouse e Teclado bluetooth da série MX da Logitech. 

O orçamento teto que posso chegar é 10k reais, mas se conseguirem me ajudar em um setup que fique até 8k, me salvam muito.
Please help porque faz uns 8 anos que não monto PC e estou completamente desatualizada <o> 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei essa build no Meu PC, mas de novo, foi com base no que eu acredito que preciso em armazenamento e velocidade, tenho medo de não ser compatível ou ser "overpower"
 https://meupc.net/build/ePBc65 e fora do boleto fica acima do orçamento <o> 


Processador: Intel Core i7 12700F 2.1 GHz 12-Core
Placa de vídeo: Gigabyte GeForce RTX 3050 8 GB Eagle
Memória: Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR4-2666
Armazenamento: Intel SSD 660P Series 1 TB M.2-2280
Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 2 TB 3.5" 7200 RPM
Fonte: XPG Core Reactor 750 W Certificado 80+ Gold Semi ATX
Placa-mãe: ASUS TUF GAMING B660-PLUS WIFI D4 ATX LGA 1700
Gabinete: Sharkoon PURE STEEL BLACK ATX (Preto) ATX Mid Tower
Cooler do processador: Corsair iCUE H100i Elite Capellix
Total: R$ 11.169,33
Total no boleto: R$ 9.859,10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vamos lá.

Tire esse I7 e coloque um 12400F, o desempenho pode ser até o mesmo nos jogos e não vai fazer tanta diferença assim na edição, visto que o Premiere pesa mesmo no processador (pela minha experiência com um Ryzen).

Não compre só um pente de 16 GB, isso é um erro, você deve comprar dois pentes iguais para fazer o Dual-Channel corretamente.

Troque a placa de vídeo para uma 3060 ou 3060 Ti se der, terá mais desempenho no Premiere com muitos efeitos.

Se quiser, pode trocar o gabinete por um Lian Li 205 Mesh, é mais barato e melhor.

De resto, está ok, mas eu pessoalmente colocaria um Scythe Fuma 2 no lugar desse WC se ele estivesse no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
11 horas atrás, Savio Bittencourt disse:

estou querendo montar um pc para edição. E usarei bastante Premiere. Estou pensando em pegar um 7 5700x. Tu acha melhor ir para Intel ? Ou esse da ?

Depende do teu orçamento. Se for mais alto, é melhor que vá de Intel. Se não, fique com AMD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Savio Bittencourt disse:

Qual processador tu indica da Intel? Um 12400f ?

O 5700X é mais fraco que o 12400F.

17 minutos atrás, Savio Bittencourt disse:

qual placa-mãe tu indica também? Essa b660m ?

Uma DS3H serve.

18 minutos atrás, Savio Bittencourt disse:

Porque quero montar um pc bom,pois quero ficar com ele um bom tempo.

Mas qual o teu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse mesmo tendo mais núcleos o 5700x e mais fraco que o 12400f ?

irei da uma olhada nessa placa. 
Não tenho um orçamento fixo. Estou querendo comprar peças boas para ficar com pc uns 3 a 5 anos sem ter estresse. ( porque tenho i3 7100 com uma GTX 1050 2gb, as vezes passo um

pouco de raiva. Kkk ) 

tenho um limite ok no cartão, então se eu achar bacana um kit, irei parcela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2022 às 19:23, Savio Bittencourt disse:

mesmo tendo mais núcleos o 5700x e mais fraco que o 12400f ?

Era pra ser o contrário, confundi...

Em 05/08/2022 às 19:23, Savio Bittencourt disse:

tenho um limite ok no cartão, então se eu achar bacana um kit, irei parcela.

Certo.

Ryzen 7 5700X

B550M DS3H

Geil Orion 8 GB 3200 MHz, compre dois pentes.

Cooler Master MWE V2 500W, se a sua fonte for boa você não vai precisar trocar.

RTX 2060 Ventus

Pichau Apus, se já tiver um gabinete, não precisa trocar.

Armazenamento você usa o que tiver, mas se quiser aproveitar pra comprar um SSD caso não tenha, recomendo o Netac NV5000 da china ou o WD SN550 do brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse a fonte eu tenho uma CORSAIR CX650M. Comprei não tem uma semana. 
e comprei uma RTX 3060 12GB. Paguei 2700 parcelado. 
Irei comprar 5700x e estou a fim de pegar ASUS tuf gaming b550m plus (wi-fi) ii ( essa na china  tá saindo por 780 reais HOJE. ) mas tenho maior medo de comprar por lá, essas coisas nunca comprei. Não sei se é nova, se tiver algum defeito, como irá trocar… 

gabinete eu tenho um, mas eu não curto ele. Porque é pouco “entrada” de ar, esse que tu indicou, gostei pra caramba. 
SSD tenho um de 120 gb, quero pegar um pelo menos de 500gb. E também quero pegar um M.2 para colocar sistema e programas nele. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse

a fonte eu tenho uma CORSAIR CX650M. Comprei não tem uma semana. 
e comprei uma RTX 3060 12GB. Paguei 2700 parcelado. 
Irei comprar 5700x e estou a fim de pegar ASUS tuf gaming b550m plus (wi-fi) ii ( essa no China  tá saindo por 780 reais HOJE. ) mas tenho maior medo de comprar por lá, essas coisas nunca comprei. Não sei se é nova, se tiver algum defeito, como irá trocar… 

gabinete eu tenho um, mas eu não curto ele. Porque é pouco “entrada” de ar, esse que tu indicou, gostei pra caramba. 
SSD tenho um de 120 gb, quero pegar um pelo menos de 500gb. E também quero pegar um M.2 para colocar sistema e programas nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Savio Bittencourt disse:

mas tenho maior medo de comprar por lá, essas coisas nunca comprei.

Dependendo da loja, dificilmente terá problemas.

15 horas atrás, Savio Bittencourt disse:

Não sei se é nova, se tiver algum defeito, como irá trocar… 

Essas são questões que podem sim ser levadas em consideração.

15 horas atrás, Savio Bittencourt disse:

SSD tenho um de 120 gb, quero pegar um pelo menos de 500gb. E também quero pegar um M.2 para colocar sistema e programas nele. 

Bem, eu reforço a minha indicação do NV5000 chinês, vai demorar bastante pra vir, mas se você comprar pela loja oficial da Netac, o produto virá novo, e eu acredito que a garantia vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...