Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo não dá vídeo e o monitor entra no modo economia de energia


Ir à solução Resolvido por navegador2,

Posts recomendados

Pessoal comprei um pc novo que veio montado, de um pessoal que faz uns 20 anos que eu pego máquina com eles. Citarei a marca e modelo dos itens só para dar mais informações aos colegas.

Pluguei os periféricos, monitor tudo certinho, e quanndo ligo ele acende a lus azul da energia, mas não liga.

O monitor Led 19.5 Lg 20Mk400H dá a mensagem:

Sem sinal
Verifique sua conexão.
A porta HDMI está conectada.
Clique ok para alterar automaticamente para a porta HDMI (a setinha não aparece na tela) e não tem onde clicar ok, só esta mensagem. Envio a foto dela em anexo.
Obs. Não perguntei se a máquina veio com algum sistema operacional, fiquei pensando que este problema talvez fosse por não ter nenhum sistema instalado.

A máquina tem um SSD eu pedi para eles colocarem o boot nele.

Mas o que mais me preocupou, foi que para testar reiniciei o pc e apertei o Dell e não entrou no setup, aliás quando inicia ele não mostra a mensagem da placa-mãe ASUS Prime H510.

Resumindo você inicia e a máquina aparece esta mensagem.Não sei se tem sistema operacional, mas o que acendeu a luz vermelha foi o setup que não entrou e não aparece a mensagem da placa. Só se for porque o SSD é rápido. Mas minha atual tem SSD e vejo legal a mensagem da placa. Meu monitor atual é Lg e nunca deu esta mensagem.

Uma informação complementar é que um lado do gabinete, o que não é o lado da placa veio com um amassado. Segue imagem anexa.

Eu pedi para eles testarem e como nunca pisaram na bola, ainda estou confiando. Fiquei pensando que o amassado  possa ter sido no transporte,veio de moto com isopor, o gabinete na posição que fica na mesa. Acho qu eles não montariam a mesma com este amassado.

Por favor alguém tem alguma dica.

Sem-Sinal.jpeg

amassado.jpeg

config-pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, navegador2 disse:

Não perguntei se a máquina veio com algum sistema operacional, fiquei pensando que este problema talvez fosse por não ter nenhum sistema instalado.

Mesmo sem SO, você deveria conseguir acessar a BIOS normalmente.

 

40 minutos atrás, navegador2 disse:

Eu pedi para eles testarem e como nunca pisaram na bola, ainda estou confiando. Fiquei pensando que o amassado  possa ter sido no transporte,veio de moto com isopor, o gabinete na posição que fica na mesa. Acho qu eles não montariam a mesma com este amassado.

Por favor alguém tem alguma dica.

Exija a substituição do gabinete. Independentemente de o dano ser responsabilidade deles ou do transporte, não é você, como consumidor, que deve ser lesado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegador2

 

18 minutos atrás, Shaman93 disse:

Exija a substituição do gabinete. Independentemente de o dano ser responsabilidade deles ou do transporte, não é você, como consumidor, que deve ser lesado.

Concordo 100%.. Vai saber se não foi essa pancada, que ocasionou algum dano interno..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei um Pc, mas não estou conseguindo ligar o monitor Led 19.5 Lg 20Mk400H. Liguei da seguinte forma:

No monitor liguei a fonte e a outra ponta na tomada. Como ele veio com cabo HDMI eu liguei o cabo HDMI no monitor, perto do local da fonte, e a outra ponta eu liguei na porta HDMI da Placa de vídeo, que é separada. Quando ligo dá as mensagens:

Sem sinal
Verifique sua conexão.

A porta HDMI está conectada.
Clique ok para alterar automaticamente para a porta HDMI (a setinha não aparece na tela) e não tem onde clicar ok, só esta mensagem. Envio a foto dela em anexo.

Se eu retiro o HDMI da entrada da placa de vídeo e coloco novamente dá uma mensagem pedido para escolher, só que uso as setas de direção e o enter no teclado e não dá, não muda:

Foi conectado um novo dispositivo externo. Deseja utilizar?
Eu tento clicar em Sim, mas não sei qual tecla é para confirmar o ok. A seta do mouse não aparece. Foto em anexo

Resumindo parece que eu teria que escolher sim  nesta mensagem: Se eu desejo utilizar o HDMI, mas não tem como escolher o Sim nem pelo mouse ou teclado. Achei que era só apertar enter e não deu.

Observação como eu não perguntei eu não sei se a máquina veio com sistema operacional ou se própria plada de vídeo, que é offboard, foi instalada com o drive. Eu até pensei que poderia ser esta questão.

No monitor Lg eu só achei um botão meio escondido que é o liga e desliga, não vi nenhum outro botão, além deste.

Alguém tem alguma dica por favor?


 

 

 

Sem-Sinal.jpeg

sim.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas já tenho um monitor Lg muito bom, o qual eu ligo no HDMI e deixo sempre ligado, assim quando ligo o pc imagem já aparece. Caso eu deixe o mesmo desligado ao ligar o computador é só ligar no botão frontal e fica tudo ok. Enfim um monitor ótimo.

Fui comprar um novo pc e como não tinha este modelo como conheço a marca comprei um Monitor led 19.5 Lg 20Mk400H, então minhas dores de cabeça começaram. Eu liguei ele também na maquina nova via HDMI, mas ele tem um recurso irritante te economia de energia. Para começar o botão que ligua o mesmo fica bem escondido, ele liga, é  usado para o menu, para as setas de navegação e até o botão que confirma. Para economizarem eles colocaram um botão que faz tudo. Não sei se é algumv vilo meu mas se ligo o pc e depois ligo o monitor não aparece image. Fica dando sem sinal. Caso eu ligue o monitor primeiro e depois a torre na maioria das vezes funciona, mas tem horas mesmo fazendo assim parece que o windows demora e aparece a imagem sem sinal. Não adianta mexer o mouse teclado para sair deste modo. Usando este botão ele tem a opção configuração eu tento entrar parar ver se tem como desativar este modo de economia, mas esta indisponível o configurações.

Por favor alguém tem experiência com este monitor? Já usei de várias marcas e o meu atual é um Lg 19.5 só que mais antigo, tem uns 5 anos e nunca vi nada parecido.

Resumindo queria tirar esta economia de energia, se demora um pouco dá sem sinal e que ele entrará em enconomia de energia. Parece que é tudo do monitor e não do windows. E se ele entra neste modo como falei não sei como sair. Sem exagero está sendo um pesadelo, olha que já trabalhei numa empresa de manutenção e tenho uma boa prática na área.

Sem falar que comparando com o meu atual estou achando a imagem pior, muito clara, até diminui o brilho mas ainda não ficou legal.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Colegas comprei um Pc novo, com configuração parecida com a do meu antigo I5, 8Gb, SSD, HD 1 tb, placa  mãe ASUS H510M, mas ele vem me dando dor de cabeça. É um  problema que não tem lógica por isto peço a ajuda de vocês.

Ao iniciar o Pc no botão da torre, tem vezes que ele inicia normal, mas tem vezes que quando você inicia o computador ele mostra aquela tela da placa-mãe, depois fica numa tela preta e aparece a mensagem semelhante a : “O monitor sem sinal, ele vai entrar no modo de economia de energia”.
Ao que parece o Windows10 inicia normal pelas luzes do SSD (o sistema operacional esta no SSD). Então sou obrigado a apertar Alt + F4 dar ok, para ele desligar. Ou seja parece que ele inicia o Windows, mas não aparece imagem no monitor. Então geralmente na segunda vez inicia normal. Eu achando que era problema no monitor, coloquei o monitor antigo, mas acontece a mesma coisa, ou seja pela lógica já descartei o monitor.
Pensei também em ser a placa de vídeo off board, que é uma PCI Exp 1 Gb Gt210.

Mas o que eu penso que pode ser é algum sistema de economia de energia na placa-mãe uma Aus H510M. Do Windows acho que não  é porque o problema acontece antes do Windows ser carregado totalmente.

Pode ser impressão, mas é como se quando demora um pouco a carregar o monitor ficasse sem sinal durante esta espera.

Um detalhe interessante é que algumas vezes quando fica nesta tela preta ele parece que reincia novamente e mostra novamente a tela da placa-mãe e carrega normal.

Resumindo: Ao ligar o PC tem horas que inicia o Windows 10 normalmente. Tem vezes que mostra a tela com as informações da placa-mãe, da que o monitor esta sem sinal e que ele entrará em modo de economia. (Este mesmo monitor funcionou 5 anos na outra máquina e nunca deu isto. Como falei acima descartei o monitor). Neste caso parece que o sistema operacional carregou, só que sem imagem não consigo ver, então eu inicio novamente e funciona ok.  E em alguns casos quando fica na tela preta ele PARECE que reinicia e carrega normal.

O que vocês acham que é? Caso vídeo não ficasse pesado eu gravaria para vocês verem. Eu mexo com computador há mais de 20 anos nunca vi isto.

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegador2 Por gentileza, faça um teste simples, desconecte o cabo de vídeo tanto do monitor quanto da placa de vídeo, com o cabo desconectado ligue o computador e espera mais ou menos o tempo que ele leva pra carregar o Windows, após o Windows carregado coloque o cabo novamente e veja como vai estar.

Faça esse procedimento algumas vezes para ter certeza que todas as vezes o resultado será o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo_gs disse:

@navegador2 Por gentileza, faça um teste simples, desconecte o cabo de vídeo tanto do monitor quanto da placa de vídeo, com o cabo desconectado ligue o computador e espera mais ou menos o tempo que ele leva pra carregar o Windows, após o Windows carregado coloque o cabo novamente e veja como vai estar.

Faça esse procedimento algumas vezes para ter certeza que todas as vezes o resultado será o mesmo.

Vou testar só esqueci de falar que quando usava o monitor novo usava no HDMI e agora no monitor antigo uso naquele cabo antigo ca placa de vídeo e o problema é o mesmo. No início até achei que era o tipo de cabo, mas o problema se repete em 2 monitores diferentes com ligações em 2 cabos de tipos diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas estou querendo ver como estão no setup minha placa de vídeo Onboard e a offboard, mas não consigo achar o caminho. No vídeo a seguir o cara explica o processo só que a BIOS ASUS que ele mostra é dferente, e não quero correr o risco de atualizar a minha. No vídeo ele mostra que o caminho é:

Advanced
Advanced 
Nb Configuratio (este é que não aparece)
Primari vídeo Device - Igfx vídeo (onboard).
Se estiver em Pci device ele pega automaticamente a placa separada

Obs. Vou deixar a FOTO, em anexo, da minha BIOS ASUS H510M, justamente nesta parte que ele fala do Advanced, mas na minha não tem o Nb configuration.

É complicado o pessoal devia manter um padrão, mas ficam mudando de acordo com a versão e agente que paga o pato.
Tenho saudade das BIOS padão da America Mega Trance (acho que é este o nome), aquela azul que era tudo padrão e a maioria dos pcs usavam.

 

Vídeo que explica

 

 

AsusH510M.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegador2 Poucas coisas em BIOS é igual quando muda a familia de processadores, como nesse caso que a placa-mãe do vídeo é para AMD e não Intel, já devem mudar algo ai.

 

Já verificou também se seu processador tem vídeo integrado ? Se ele não tem vídeo integrado, você está fazendo todo esse caminho para não achar nada.

 

O vídeo integrado atualmente fica no processador e não na placa-mãe, então processador com final F e KF não dá vídeo sem GPU.

 

1 hora atrás, navegador2 disse:

Tenho saudade das BIOS padão da America Mega Trance (acho que é este o nome), aquela azul que era tudo padrão e a maioria dos pcs usavam.

American Megatrends.

 

Bom, eles tem uma pontinha ai nessas BIOS novas, mas não se usa mais aquelas azul do passado, era visual defasado, então foi atualizado, até para ficar mais intuitivo para o usuário final.

 

Embora muitas placas-mãe usaram no passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@navegador2 Poucas coisas em BIOS é igual quando muda a familia de processadores, como nesse caso que a placa-mãe do vídeo é para AMD e não Intel, já devem mudar algo ai.

 

Já verificou também se seu processador tem vídeo integrado ? Se ele não tem vídeo integrado, você está fazendo todo esse caminho para não achar nada.

 

O vídeo integrado atualmente fica no processador e não na placa-mãe, então processador com final F e KF não dá vídeo sem GPU.

 

American Megatrends.

 

Bom, eles tem uma pontinha ai nessas BIOS novas, mas não se usa mais aquelas azul do passado, era visual defasado, então foi atualizado, até para ficar mais intuitivo para o usuário final.

 

Embora muitas placas-mãe usaram no passado.

Meu processador é o Processador Intel (1200 - 10ºG) Core I5 - 10400F (2.9Gh 3 Mb )- Box

Quando me venderam a vendedora falou que este processador não aceitava vídeo onboard, por isto tive que comprar uma placa de vídeo separada a PCI Exp 1 Gb Gt210.

2 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

@navegador2 As imagem acima é dá  BIOS  da placa-mãe ASUS Prime A320 para AMD ,no caso vai querer ASUS H510M , para ajustar vai ter que ir em Graphics Configuration , caso tenha dificuldade tem o vídeo abaixo ,avance até o minuto 3:00 

 

Veja que pela foto que enviei nas minhas opções também não tem Grafic Configuration, como mostra no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, navegador2 disse:

Meu processador é o Processador Intel (1200 - 10ºG) Core I5 - 10400F (2.9Gh 3 Mb )- Box

Quando me venderam a vendedora falou que este processador não aceitava vídeo onboard, por isto tive que comprar uma placa de vídeo separada a PCI Exp 1 Gb Gt210.

A vendedora está certa.

 

O 10400F não tem vídeo integrado, que fica no processador.

 

Se achar alguma opção relacionado a vídeo, será sobre local onde mandar o sinal, e vai estar como PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu vou atualizar a BIOS da minha placa ASUS Prime H510M-E, eu nunca fiz o processo, e depois de ver alguns vídeos resolvi fazer. Segue os passos que fiz.

No site da ASUS fui em
Suporte - Drives and Tool 
Escolhi o sistema Windows 64bit
E fui em BIOS e firmewere, segue o link
https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-H510M-E/HelpDesk_BIOS/

e escolhi a versão NOVA 1601 ( a minha ATUAL é 1410)
Então baixei o arquivo da BIOS nova 1601 em zip em uma pasta.
Depois de descompactar renomiei o arquivo da BIOS com o arquivo que vem no pacote zip. Depois de renomeado para 
PH510ME
eu copiei o arquivo da BIOS nova que foi renomeado para o pendrive.
Como é a primeira vez que faço este processo, minha dúvidas são:
1) A versão nova da BIOS é esta 1601 mesmo?
2) Sera que na montagem da minha máquina eu posso perder alguma configuração importante da BIOS original?
Estou com medo de instalar e a máquina não funcionar corretamente. Eu deixei a configuação do Pc na foto em 
ANEXO justamente para ver se tem algum item que vai desconfigurar no BIOS e eu ficarei prejudicado.
Resumindo:
Gostaria de saber se peguei a BIOS correta da placa ASUS Prime H510M-E, se é realmente a versão
160.
E se ao atualizar eu posso perder alguma configuração da BIOS antiga que prejudique o funcionamento da máquina.
Eu quero atualizar porque quando inicio pc não dá vídeo da primeira vez. Até já postei o problema aqui.


Quem tiver experiência com estas placas me ajude por favor. A configuração da máquina vai na foto em anexo

Computador-I5-2022.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
55 minutos atrás, navegador2 disse:

1) A versão nova da BIOS é esta 1601 mesmo?

 

Sim.

 

55 minutos atrás, navegador2 disse:


2) Sera que na montagem da minha máquina eu posso perder alguma configuração importante da BIOS original?

 

Não.

 

--

 

Descompacte o .ZIP e coloque o arquivo .CAP num pendrive formatado em FAT32. Reinicie, entre na configuração do BIOS (F2 ou DEL). Mude o modo de exibição para "Advanced" (atalho via F7 se não me engano), depois, na guia "Tools", abra "EZ Flash 2" ou similar. Ali, o conteúdo do pendrive será exibido. Navegue com o mouse ou teclado (setas) e selecione o arquivo .CAP. Perguntará se quer prosseguir. Aceite e espere. A barra de progresso é lenta: a atualização demora nos BIOS atuais uns ~3min, talvez um pouco mais. Quando terminar, vai reiniciar sozinho. Na próxima inicialização, entre novamente no BIOS (acho que é F1 desta vez) e selecione a opção "Load Optimized Defaults" ou similar. Agora, faça eventuais ajustes manuais de sua preferência e finalmente salve e saia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2022 às 15:16, Marcos FRM disse:

 

Sim.

 

 

Não.

 

--

 

Descompacte o .ZIP e coloque o arquivo .CAP num pendrive formatado em FAT32. Reinicie, entre na configuração do BIOS (F2 ou DEL). Mude o modo de exibição para "Advanced" (atalho via F7 se não me engano), depois, na guia "Tools", abra "EZ Flash 2" ou similar. Ali, o conteúdo do pendrive será exibido. Navegue com o mouse ou teclado (setas) e selecione o arquivo .CAP. Perguntará se quer prosseguir. Aceite e espere. A barra de progresso é lenta: a atualização demora nos BIOS atuais uns ~3min, talvez um pouco mais. Quando terminar, vai reiniciar sozinho. Na próxima inicialização, entre novamente no BIOS (acho que é F1 desta vez) e selecione a opção "Load Optimized Defaults" ou similar. Agora, faça eventuais ajustes manuais de sua preferência e finalmente salve e saia.

Colega, muito obrigado! Foi muito importante suas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2022 às 13:59, Gabriel Torres disse:

Olá,

 

Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

 

 

Abraços,

Gabriel Torres

Um detalhe que só percebi hoje, neste problema do computador  não dar vídeo, é que quando isto acontece a luz do teclado não acende. Quando ele reinicia e liga a luz do teclado acende também. Já vi vários casos como este deve ser algum problema de incompatibilidade, algum problema novo.

Em 15/07/2022 às 13:59, Gabriel Torres disse:

Olá,

 

Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

 

 

Abraços,

Gabriel Torres

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nos tutoriais o pessoal falava que para configurar o vídeo onboard e offboard da placa ASUS Prime H510M-E, era este caminho:

Advanced 
Nb Configuratio
Primari vídeo Device - Igfx vídeo (onboard).
Se estiver em Pci device ele pega automaticamente a placa separada

Minha versão antiga da BIOS 1410 não tinha então atualizei para a última versão 1601 e também não achei.

Por favor alguém sabe onde configuro o vídeo  onboard e offboard nesta placa-mãe com a versão da BIOS 1601?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gui GC disse:

@navegador2 Como já foi dito anteriormente, seu processador não tem vídeo onboard/integrado e logo a opção fica escondida na BIOS.

Colega desculpe é que sou leigo em hardware e mesmo em processadores anitos sempre tinha esta opção, por isto meu vacilo. Não só o onboard que procurava, mas o offboard que é separado porque queria tentar resolver este problema que não dá vídeo. Desculpe o vacilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegador2 Se você tem vídeo na BIOS, e não no Windows o problema possivelmente é de driver. Ou até mesmo uma resolução que o monitor não suporte.

 

As vezes até poderia ser o cabo utilizado. As vezes se consegue vídeo por outras portas.

@navegador2 E nas opções de BOOT talvez se você mudar o PCIe para Legacy possa ajudar. Acho que a GT 210 é legacy only, mas posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Problema Resolvido! Posto aqui para os colegas saberem qual o problema.
O monitor que não dava vídeo no boot.
Faz um mês que estava com este problema e não tinha solução. Então pesquisando descobri outro forum e o primeiro cara que comentou,  acertou na mosca.
Foi eu mudar o que ele sugeriu: Habilitar o CMS na BIOS (na ASUS fica em boot) e resolveu. A diferença que deu é que agora, quando inicia o PC, aparece o nome da placa de vídeo, que não aparecia e o problema sumiu.
Obrigado a todos vocês que aqui, também me tentaram me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...