Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou vendendo meu PC antigo para montar um novo do 0 e gostaria de recomendações de peças/modelos/marcas. Estou garimpando promoções e comprando aos poucos, mas tenho dificuldades em escolher o melhor custo-benefício de cada item.

Comprei até o momento: NV RTX 3070 8GB GDDR6X VENTUS 2X OC MSI 912-V390-280 por 3.364,62 (link), sobrando orçamento de 3.400,00 para o restante.
Pretensões:

1 Tb SSD M.2
16 gb RAM
Minha ideia é comprar o I5 12400F mas não tenho ideia da placa-mãe, porém se me convencerem que AMD é melhor eu troco sem problemas.

A intenção é usar o PC para jogar principalmente jogos single player na TV em 4k.

Postado

Obrigado @Andros Santos , montei meu PC Gamer e só estou esperando chegar, infelizmente estou tendo problemas com a transportadora GFL. Segue a configuração que montei, me digam se tem alguma sugestão por favor de troca ou de compra além disso:

Não comprei cooler box ou water cooler ainda. Compensa? Qual me indicam pra essa config?

Processador: i5-12400F - R$1.092.50 (link)
placa-mãe: Gigabyte B660m Gaming X - R$846,45 (link)
Placa de Vídeo: RTX3070 8GB VENTUS 2X OC - R$3364,62 (link)
Fonte: XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular - R$570,00 (link)
memória RAM: 2x XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4 - R$513,00 (link)
SSD: WD Green 960GB, PCIe, NVMe - R$475,00 (link)
Gabinete: SuperFrame Storm - R$269,50 (link)
KIT FAN: 3x Cooler FAN Rise Mode Energy 120mm, Led ARGB, 5V - R$85,50 (link)

Total gasto no momento: R$7.216,07

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!