Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha cruel sobre a RTX 3070!!


Posts recomendados

Vamos aos pontos:

- Provavelmente essa Placa-Mãe seja uma ASUS Prime, que é um modelo inferior a que lhe recomendei.

- Esse SSD que foi orçado me parece ser um SSD convencional, onde em minha recomendaria informei um M.2 NVMe de alta qualidade, durabilidade e desempenho.

- Não mencionou a frequência dessas RAM, mas provavelmente deve ser 3000MHz. Assim sendo RAM inferiores das que recomendei para você.

- Não informa qual é o modelo da Cooler Master, mas a que recomendei certamente é muito superior. A XPG Core Reactor é uma fonte de alta qualidade, uma das melhores do mercado.

- Gabinete de marca desconhecida, bem ruim e com frente completamente fechado, o que lhe mencionei tem a frente em MESH fora que é bem superior.

 

Não vejo sentido em pegar esse PC que a loja montou, o que montei para você tem peças muito melhores e por R$ 2000,00 a menos.

 

A única vantagem desse PC são os periféricos, que certamente devem ser produtos de baixíssima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Shelby_ disse:

Vamos aos pontos:

- Provavelmente essa Placa-Mãe seja uma ASUS Prime, que é um modelo inferior a que lhe recomendei.

- Esse SSD que foi orçado me parece ser um SSD convencional, onde em minha recomendaria informei um M.2 NVMe de alta qualidade, durabilidade e desempenho.

- Não mencionou a frequência dessas RAM, mas provavelmente deve ser 3000MHz. Assim sendo RAM inferiores das que recomendei para você.

- Não informa qual é o modelo da Cooler Master, mas a que recomendei certamente é muito superior. A XPG Core Reactor é uma fonte de alta qualidade, uma das melhores do mercado.

- Gabinete de marca desconhecida, bem ruim e com frente completamente fechado, o que lhe mencionei tem a frente em MESH fora que é bem superior.

 

Não vejo sentido em pegar esseon PC que a loja montou, o que montei para você tem peças muito melhores e por R$ 2000,00 a menos.

 

A única vantagem desse PC são os periféricos, que certamente devem ser produtos de baixíssima qualidade.

Obrigado irmão, vou montar com as peças boas e não dar mole nisso aí. 
 

ouvi por aí que pichau/terab tava recondicionando peças e vendendo como novas… loucura né? 
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As três maiores e melhores lojas são a Kabum, Terabyte e Pichau.

Não vou lembrar qual, mas se não me engano, tem uma que vende peças que clientes compraram e acionaram o direito de arrependimento.

 

Mas é informado no anúncio e também o preço é inferior

Pode comprar em ambas as lojas sem medo, pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shelby_ disse:

As três maiores e melhores loja são a Kabum, Terabyte e Pichau.

Não vou lembrar qual, mas se não me engano, tem uma que vende peças que clientes compraram e acionaram o direito de arrependimento.

 

Mas é informado no anúncio e também o preço é inferior

Pode comprar em ambas as lojas sem medo, pode ficar tranquilo.


obrigado meu amigo, com eles só vou comprar a placa de vídeo que saiu a preço abaixo da internet. (5300)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Shelby_ disse:

Você encontra uma Galax RTX 3070 por R$ 4399,90 na Terabyte. (Link)

Meu foco é a TI. Mas não vou pegar com eles não. Analisando a caixa, a versão deles é a OC EDITION, a mesma dessa aqui:

 

https://www.shopinfo.com.br/placa-de-vídeo-msi-nvidia-GeForce-RTX-3070-ti-8gb-ventus-3x-oc-gddr6x-256-bit-912-v505-007-36733/p?idsku=2146874832&gclid=Cj0KCQjwxIOXBhCrARIsAL1QFCbKIzCTKf2GZmYJeQUqr5FNybVARWASiQJFAEILzXCdWjNuymGkWFQaAneMEALw_wcB

 

Esse OC seria o overclock que já vem de fábrica, né? Não entendi o porque dela ser mais barata que a 3070 TI normal, aquela que vimos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shelby_ disse:

Linkei a RTX 3070Ti porém mencionei RTX 3070, Perdão.

 

Essa que linkei acima, é uma RTX 3070Ti da Galax.

Meu medo é eu perder a vida útil da placa no longuíssimo prazo, causado por ser dual fan… 

 

E sobre a versão OC, porque será que é mais barato se tem OC de fábrica? (Essa que linkei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente recomendo optar por modelos Triple Fan quando de trata de uma RTX 3070 pra cima.

Porém a diferença de preço está enorme, cerca de R$ 600,00.

Mas se não há problemas para você essa diferença de valor, pode optar por esse modelo que linkou.

 

Eu particularmente não conheço esse site (ShopInfo), porém sua nota é ótima no ReclameAqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Shelby_ disse:

Eu particularmente recomendo optar por modelos Triple Fan quando de trata de uma RTX 3070 pra cima.

Porém a diferença de preço está enorme, cerca de R$ 600,00.

Mas se não há problemas para você essa diferença de valor, pode optar por esse modelo que linkou.

 

Eu particularmente não conheço esse site (ShopInfo), porém sua nota é ótima no ReclameAqui.

obrigado irmão. Mesmo com esse I7 12700f e a placa-mãe b660m da gbyte, eu conseguiria fazer o overclock tranquilamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Shelby_ disse:

Overclock na GPU?

Se sim, poderá fazer.

 

Tem inúmeros vídeos ensinando a fazer OC pelo MSI Afterburner.

Valeu irmão. Seu empenho nesse fórum e em ajudar os outros é extraordinário!

 

A placa-mãe que você indicou seria exatamente essa? https://www.kabum.com.br/produto/365185/placa-mãe-gigabyte-para-intel-1700-b660m-gaming-x-4x-DDR4-matx

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Victor Leal disse:

Valeu irmão. Seu empenho nesse fórum e em ajudar os outros é extraordinário!

Muito obrigado, sempre que tiver ao meu alcance tentarei ajudar.

 

12 minutos atrás, Victor Leal disse:

Essa mesma, uma ótima opção Custo/Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Shelby_ disse:

Overclock na GPU?

Se sim, poderá fazer.

 

Tem inúmeros vídeos ensinando a fazer OC pelo MSI Afterburner.

Show! Pra finalizar, antes de eu montar, gostaria que você visse os links e me confirmasse de todos estão ok com a sua recomendação. Veja;

 

Processador: https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-12700f-12-core-20-threads-3-6ghz-4-9ghz-turbo-cache-25mb-lga1700-bx8071512700f?gclid=Cj0KCQjwxIOXBhCrARIsAL1QFCa92WjF0Dm87wxxcXTohgtkiZf1xMGN62RfxXOoz0Kcr7PTR6sc3PMaAhm3EALw_wcB

 

placa-mãe: https://m.kabum.com.br/produto/365185

 

Memórias (2x16g) https://m.kabum.com.br/produto/111009

(Adaptei outra porque não achei sua indicação de 2x16…) será que essa ram é boa no nível ao que indicou?

 

Placa de vídeo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/21087/placa-de-vídeo-msi-GeForce-RTX-3070-ti-gaming-x-trio-lhr-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing?gclid=Cj0KCQjwxIOXBhCrARIsAL1QFCaJ_T4QYphiKoQQpJM9Q1e5nBR3zYsGxZIGdJIR2G7bbcz71ec7n1YaAqbVEALw_wcB

 

SSD: https://m.kabum.com.br/produto/127701

 

Fonte: https://m.kabum.com.br/produto/103281


Gabinete https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-2-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-temperado-com-3-fans-preto-pg-gdt-02rgb?gclid=Cj0KCQjwxIOXBhCrARIsAL1QFCbr4CnIlXpfmLtPEpRu0jhMlinLClNdKkM7HkYfjf5QJGGSWWE-xzsaAtkPEALw_wcB

 

e outra dúvida: eu consigo colocar um WC nesse gabinete? (Espaço) e qual me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Victor Leal disse:

Esse mesmo, porém na Kabum e na Terabyte estão mais baratos.

 

16 minutos atrás, Victor Leal disse:

Correto.

 

16 minutos atrás, Victor Leal disse:

Memórias (2x16g) https://m.kabum.com.br/produto/111009

(Adaptei outra porque não achei sua indicação de 2x16…) será que essa ram é boa no nível ao que indicou?

 

Corsair Vegeance é uma ótima opção, pode ir nela.

Marcas sempre recomendo Adata/XPG, Geil, Patriots, Corsair, Crucial ou G.Skill.

 

16 minutos atrás, Victor Leal disse:

Cara, essa RTX 3070Ti está com preço muito salgado.

A linha Gaming X da MSI é excelente e é Triple Fan, mas não sei se vale pagar mais de R$ 1000,00 por esses motivos.

 

Tem opções mais baratas, se lhe convém.

Pode optar pelas marcas ASUS, Gigabyte, MSI, Zotac e Galax que fazem boas GPUs.

 

16 minutos atrás, Victor Leal disse:

Correto.

 

16 minutos atrás, Victor Leal disse:

Correto.

 

16 minutos atrás, Victor Leal disse:

Correto.

 

16 minutos atrás, Victor Leal disse:

e outra dúvida: eu consigo colocar um WC nesse gabinete? (Espaço) e qual me recomendaria?

Sim, poderá instalar um WC sem problema algum.

Ele suporta um WC de 360/280/240 mm na parte Frontal, um de 280/240 mm na parte superior e um de 120mm na parte traseira.

 

Não manjo muito de WC, ai me limito em lhe recomendar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shelby_ disse:

Esse mesmo, porém na Kabum e na Terabyte estão mais baratos.

 

Correto.

 

Corsair Vegeance é uma ótima opção, pode ir nela.

Marcas sempre recomendo Adata/XPG, Geil, Patriots, Corsair, Crucial ou G.Skill.

 

Cara, essa RTX 3070Ti está com preço muito salgado.

A linha Gaming X da MSI é excelente e é Triple Fan, mas não sei se vale pagar mais de R$ 1000,00 por esses motivos.

 

Tem opções mais baratas, se lhe convém.

Pode optar pelas marcas ASUS, Gigabyte, MSI, Zotac e Galax que fazem boas GPUs.

 

Correto.

 

Correto.

 

Correto.

 

Sim, poderá instalar um WC sem problema algum.

Ele suporta um WC de 360/280/240 mm na parte Frontal, um de 280/240 mm na parte superior e um de 120mm na parte traseira.

 

Não manjo muito de WC, ai me limito em lhe recomendar um.

Obrigado! Você é fera! Realmente, os preços lá estão melhores! Reparei que no título da Pichau ele menciona 3.1ghz, e na Kabum e Teráb: 2.1ghz… eu li sua explicação, mas será que é marketing? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma CPU, pode ficar tranquilo.

Realmente não sei o motivo de a Pichau ter informado 3,60GHz de Clock Base, sendo que o Clock Base dos Núcleos de eficiencia e Performance não é esse (1,60GHz e 2,10Ghz respectivamente).

 

Esse 3,60GHz é referente ao Clock Turbo do Núcleo de Eficiência.

Foto abaixo das informações do i7 12700F

 

image.png.9111c5e65a6d018b74cb1013f67776a0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Shelby_ disse:

É a mesma CPU, pode ficar tranquilo.

Realmente não sei o motivo de a Pichau ter informado 3,60GHz de Clock Base, sendo que o Clock Base dos Núcleos de eficiencia e Performance não é esse (1,60GHz e 2,10Ghz respectivamente).

 

Esse 3,60GHz é referente ao Clock Turbo do Núcleo de Eficiência.

Foto abaixo das informações do i7 12700F

 

image.png.9111c5e65a6d018b74cb1013f67776a0.png

Obrigado irmão, provavelmente foi jogada deles pra pegar leigos. 
 

Estava vendo aqui, e percebi que a 3080 tem um melhor custo-benefício, aumento ligeiro de desempenho e mais nova geração. tem uma diferença de 500,00 da 3070 ti.

 

encontrei duas versões 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20404/placa-de-vídeo-gigabyte-GeForce-RTX-3080-vision-oc-lhr-10gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-gv-n3080vision-oc-10gd?gclid=Cj0KCQjwxIOXBhCrARIsAL1QFCYXwrRSWi78a53mNkc0cccRvzO6OS5URQfqcLYPI4CdFaIfnMRyy50aAl01EALw_wcB

 

 

 

misteriosamente essa 3080 da MSI é o mesmo preço da 3070 TI, veja 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19526/placa-de-vídeo-msi-GeForce-RTX-3080-ventus-3x-plus-10g-oc-lhr-10gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-912-v389-263

 

o que acha?

 

e se eu colocar a 3080, vou precisar alterar algo no setup? Ou tudo segura legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shelby_ disse:

Pelo pelo da RTX 3070Ti que você linkou, vale muito mais a pena ir na RTX 3080.

A RTX 3080 é cerca de 20% superior a RTX 3070Ti

 

E não há necessidade de alterar nada no setup.

Essa última da MSI 3080 perde algo em qualidade pra da gigabyte3080? Pergunta boba..  mas é q tá no mesmo preço da 3070 ti msi 

 

 

att: 

 

Vou pegar a fonte de 850w pra me assegurar de qualquer bo, visto que ela consome 320 o mínimo, a diferença é de 30,00

 

faço  certo?

 

Esse https://m.kabum.com.br/produto/103282

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MSI costuma ter um preço abaixo das demais marcas, mas suas GPUs são de ótima qualidade.

A RTX 3070Ti que linkou é cara, porque é o modelo mais “premium” da MSI, assim como a ROG Strix da ASUS e a Aorus da Gigabyte.

 

E por essa pouca diferença de preço, vale ir no modelo de 850W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shelby_ disse:

A MSI costuma ter um preço abaixo das demais marcas, mas suas GPUs são de ótima qualidade.

A RTX 3070Ti que linkou é cara, porque é o modelo mais “premium” da MSI, assim como a ROG Strix da ASUS e a Aorus da Gigabyte.

 

E por essa pouca diferença de preço, vale ir no modelo de 850W.

Muito obrigado, guerreiro, ao montar te mando fotos!

 

estava voltando nos meus tempos de moleque e lembrei que os gabinetes geralmente colocavam duas fans, o que hoje em dia o normal é 4, 5… 


Vi que o gabinete recomendado não tem filtro de poeira nas fans, o que me prejudica, na minha casa entra poeira fácil… meu pc aqui sempre suja por dentro. 

 

lembrei também que as placas mãe tinham um encaixe pra colocar um cooler nos processadores! Isso ainda existe, ou foi substituído pelos Water colers? Ou ainda existe os dois? (O cara bota o cooler no processador + os WC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...