Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC trava após um tempo ligado e ele vive desconectando da internet. Quando o PC trava, só consigo usar ele se eu reiniciar. Às vezes quando a internet desconecta e desconecto meu mouse ou teclado, eles não conectam mais, só quando eu reinicio o pc. Quando vou ligar o pc, às vezes não da vídeo, mas quando eu reinicio pelo botão do gabinete, ele da vídeo. Será que é a placa-mãe? O que eu posso fazer? Estou totalmente perdido sobre a solução desse problema, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já. Estou pra comprar uma placa nova, já levei em alguns técnicos, mas eles não resolveram.

FONTE: EVGA 450W PLUS BRONZE
PROCESSADOR: Ryzen 3 3200G
placa-mãe: ASRock a320m-HD
2 memórias de 8gb cada.
HD 1TB SEAGATE (novo em perfeito estado)

Postado
49 minutos atrás, Levi Gabriel disse:

Quando o PC trava, só consigo usar ele se eu reiniciar.

tela azul? tela preta? não mexe mais o cursor? de detalhes desse travamento

qual é a versão do windows utilizada?

Às vezes quando a internet desconecta e desconecto meu mouse ou teclado, eles não conectam mais, só quando eu reinicio o pc

ja checou se os drivers de chipset estão devidamente instalados e atualizados? é algo q ninguem nunca faz, mas deveria. pros chipsets a320, o download é esse: https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/a320

Será que é a placa-mãe? O que eu posso fazer?

BIOS está atualizada?.. eu resetaria os parametros da BIOS para o padrão de fabrica e verificaria o comportamento posterior.. depois faria um teste de erros nas memórias ram com cada pente isoladamente usando o memtest: https://www.memtest86.com/

por fim, retiraria a placa de vídeo e tentaria usar por alguns dias apenas a placa integrada.. porque dai poderiamos fechar em 3 possibilidades

ou é placa de vídeo

ou é fonte

ou é placa-mãe

claro, se as memórias não apresentarem erros e se você fizer os demais procedimentos corretamente, alem de usar uma versão do windows mais recente e devidamente atualizada, porque senao pode ser uma penca de coisas e ai só se chega a alguma conclusao delimitando alguns itens básicos e essenciais ao funcionamento adequado do pc

Postado
50 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

tela azul? tela preta? não mexe mais o cursor? de detalhes desse travamento

qual é a versão do windows utilizada?

ja checou se os drivers de chipset estão devidamente instalados e atualizados? é algo q ninguem nunca faz, mas deveria. pros chipsets a320, o download é esse: https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/a320

BIOS está atualizada?.. eu resetaria os parametros da BIOS para o padrão de fabrica e verificaria o comportamento posterior.. depois faria um teste de erros nas memórias ram com cada pente isoladamente usando o memtest: https://www.memtest86.com/

por fim, retiraria a placa de vídeo e tentaria usar por alguns dias apenas a placa integrada.. porque dai poderiamos fechar em 3 possibilidades

ou é placa de vídeo

ou é fonte

ou é placa-mãe

claro, se as memórias não apresentarem erros e se você fizer os demais procedimentos corretamente, alem de usar uma versão do windows mais recente e devidamente atualizada, porque senao pode ser uma penca de coisas e ai só se chega a alguma conclusao delimitando alguns itens básicos e essenciais ao funcionamento adequado do pc

@rodrigo.dcvieira O cursor só não se move. Eu não tenho placa de vídeo, só uso a integrada mesmo. Eu uso o Windows 10 PRO.
Sabe como eu posso resetar a BIOS para as configurações de fábrica?

Postado
48 minutos atrás, Levi Gabriel disse:

Sabe como eu posso resetar a BIOS para as configurações de fábrica?

se você tirar a pilha da placa-mãe por alguns minutos já dá o reset..

tire, deixe uns 2 minutos sem e depois recoloque

Postado
23 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se você tirar a pilha da placa-mãe por alguns minutos já dá o reset..

tire, deixe uns 2 minutos sem e depois recoloque

@rodrigo.dcvieira continuou com o mesmo problema... O técnico que eu levei me disse que tinha verificado a tensão já, será que o problema deve ser placa-mãe?

O Pc continua se desconectando da internet e travando.

As memórias eu já havia verificado anteriormente e elas estavam em boas condições. E essa placa-mãe que eu uso já havia dado curto uma vez, aí precisei fazer a desoxidação.

Postado
4 horas atrás, Levi Gabriel disse:

E essa placa-mãe que eu uso já havia dado curto uma vez, aí precisei fazer a desoxidação.

4 horas atrás, Levi Gabriel disse:

será que o problema deve ser placa-mãe?

se ja teve problemas anteriores, entao deve ser ela mesma

Postado

@Levi Gabriel aa vezes acontece comigo, Maia o meu e nível hardcore tô de boas usando, passo  horas pc estável tudo normal e do nada, congela e só no gabinete 

agora, dumq disse:

@Levi Gabriel aa vezes acontece comigo, Maia o meu e nível hardcore tô de boas usando, passo  horas pc estável tudo normal e do nada, congela e só no gabinete que desliga 

Postado
46 minutos atrás, dumq disse:

@Levi Gabriel aa vezes acontece comigo, Maia o meu e nível hardcore tô de boas usando, passo  horas pc estável tudo normal e do nada, congela e só no gabinete 

O meu são só alguns minutos, mas não queria gastar dinheiro agora 😞

Postado

@rodrigo.dcvieira @Henrique - RJ @dumq

Agora o Pc congelou e eu deixei ele ligado com a tela congelado por 5 minutos, subiu um cheirinho de queimado, será que não seria a fonte nesse caso? Porque quanto mais eu uso, mais rápido vai travando, tem hora que não dá vídeo aí eu espero um tempo e volta a dar vídeo, além de que os USBs ficam desconectando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...