Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
RAPUDO

HP 695c...

Recommended Posts

Tenho essa impressora 695c , e ela funcionava perfeitamente no XP, só que de uns dias pra ca , ela só imprime uma linha no pé da folha e com caracteres malucos , e fica puxando as folhas uma por uma e imprime a mesma linha, o comando "cancelar impressão" não funciona .

Fazendo o teste nela segurando os botões pressionados quando a ligo, ela imprime perfeitamente, e já testei a porta Lpt1 usando um "loopback" e com os programas Pc-Check e Checkit e a porta passou nos testes , será que é possível ter algum problema físico que comprometa a comunicação com a impressora e que esses programas não detectam?Testei a impressora em outro computador exatamente igual e usei o mesmo cabo e ela funcionou perfeitamente. Testei tambem eu um Compaq Presário5153 que tinha aqui e tambem funcionou.

Usei o mesmo cabo , e o resultado do teste da porta da impressora foi o mesmo nas duas máquinas que são iguais . O que pode ser??

No bios as portas estão em "ECP DMA3 Irq7". Já tentei outras configurações no bios mas não funcionou.Qual outro programa de teste posso usar e que seja confiável? .Ou se tiver alguém que já passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver poste aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por RAPUDO@19 dez 2004, 22:25

Testei a impressora em outro computador exatamente igual e usei o mesmo cabo e ela funcionou perfeitamente. Testei tambem eu um Compaq Presário5153 que tinha aqui e tambem funcionou.

Como você mesmo colocou que testou em outros computadores e a impressora funcionou, acho que a saída paralela do seu micro já era...

Compartilhar este post

Link para o post

nem.. primeiro modifica o modo de porta paralela para epp... no gerenciador de dispositivos vai nas configuracoes da porta paralela e modifica esta porta para usar qualquer interrupcao...

faz isso qualquer coisa posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar aqui e depois posto o resultado.......

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aí segue a dica do Lutzmind alterar o modo de porta para epp resolve o problema de caracteres estranhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega, primeiro primeiro reistale o Software da impressora (mas primeiro exclua está) se não funcionar tire backup dos seus dados e formate a maquina que deve ser pau do windows se não funcionar ai sim o problema de hardware (tera que trocar a placa-mãe ou colocar uma controladora se tiver barrameto ISA)

Espero que ajude :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mauro laurindo@22 dez 2004, 15:08

Caro colega, primeiro primeiro reistale o Software da impressora (mas primeiro exclua está) se não funcionar tire backup dos seus dados e formate a maquina que deve ser pau do windows se não funcionar ai sim o problema de hardware (tera que trocar a placa-mãe ou colocar uma controladora se tiver barrameto ISA)

Espero que ajude :bandeira:

formatar a máquina por causa de caracteres estranhos na impressão :tantan: altere o modo de porta na bios mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por RAPUDO@19 dez 2004, 23:25

Tenho essa impressora 695c , e ela funcionava perfeitamente no XP, só que de uns dias pra ca , ela só imprime uma linha no pé da folha e com caracteres malucos , e fica puxando as folhas uma por uma e imprime a mesma linha, o comando "cancelar impressão" não funciona .

Fazendo o teste nela segurando os botões pressionados quando a ligo, ela imprime perfeitamente, e já testei a porta Lpt1 usando um "loopback" e com os programas Pc-Check e Checkit e a porta passou nos testes , será que é possível ter algum problema físico que comprometa a comunicação com a impressora e que esses programas não detectam?Testei a impressora em outro computador exatamente igual e usei o mesmo cabo e ela funcionou perfeitamente. Testei tambem eu um Compaq Presário5153 que tinha aqui e tambem funcionou.

Usei o mesmo cabo , e o resultado do teste da porta da impressora foi o mesmo nas duas máquinas que são iguais . O que pode ser??

No bios as portas estão em "ECP DMA3 Irq7". Já tentei outras configurações no bios mas não funcionou.Qual outro programa de teste posso usar e que seja confiável? .Ou se tiver alguém que já passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver poste aqui

Boa tarde,

Gostaria de saber onde posso pegar este programas para checkar a porta paralela do PC e se também eles checam as outras do PC, e como faço para fazer este LoopBack na LPT1 !?

Grato pela atenção e no aguardo

Elias III

Compartilhar este post

Link para o post

Olá RAPUDO

Você testou com o mesmo cabo em outras impressoras e funcionou, mas colocou de volta no micro problemático e testou outra vez? Pode ter sido mal contato no encaixe da impressora. Pode ser também:

1. Vírus. Há alguns que até removem a instalação da impressora, outros substituem alguns arquivos do driver. Já peguei casos assim.

2. Driver corrompido por outro motivo além de vírus.

O certo mesmo é desinstalar a impressora removendo todas as suas referências, reiniciar e reinstalar. Caso volte a acontecer algum tempo depois, rode um antivirus atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é estranho que o arquivo de driver da HP Deskjet 695C tenha o nome dj520en.exe? Baixado do próprio site da HP... E quando você vai instalar, ele diz: "Instalação da HP Deskjet 690C". :tantan:

gizzzmo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá RAPUDO...

Que tal "bootar" pelo DOS(disquete ou CD Win98) e comandar DIR /W>PRN?

Imprimiu normal? Sim, então é driver.

Veio a mensagem "Erro gravando dispositivo PRN..."? Sim, então, pelo que disse, é a porta do micro.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas pessoal, eu demorei para voltar no Fórum porque fui viajar, agora vou tentar resolver , depois volto aqui...

E , Elias III, depois eu te explico sobre o LoopBack.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Vá para o Dos e digite dir > lpt1, este comando ira mandar o dir para a lpt1 mesmo que não exita impressora instalada ele imprime, se isto funcionar rode um antivirus como sugestao www.pandasoftwres.br roda on line e ate hoje resolveu meus problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Como ultima alternativa desperada você pode instalar o driver da 640c do site da hp..

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Se depois disso tudo não resolver... tem um vírus que danifica a forma de impressão, e enquanto ele não é retirado de sua máquina, ela fica mandando caracteres estranhos para a sua impressora, toda vez que você manda imprimir e ele não para, agora, eu não me lembro o nome dele, mas se ela estava funcionando e de uns dias para ká, ele começou a fazer isso, e se depois de todas as alternativas que os colegas lhe pssaram, não resolveu, tente então entrar no modo de segurança do XP, e com antívirus atualizado, passar o antívirus... tem altos vírus aí, que atacam a LPT1 de seu computador... ou pelo menos atrapalham quando você vai mandar imprimir....

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas: Obrigado pessoal , mas testei com outras impressoras e não funcionou nenhuma, solução : troquei a placa Mãe que estava na garantia por outra exatamente igual. Problema resolvido...té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais