Ir ao conteúdo

Tela Azul Causado pelo drive: ntoskrnl.exe

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Estou postando porque ja tentei de tudo. Estou tendo problemas recentes de tela azul, já levei para 2 técnicos e ambos falaram para eu utilizar estabilizador. Entretanto, ao pesquisar sobre o uso de estabilizador, vi que não é uma boa solução pois ele acaba atrapalhando a fonte.

Já formatei, atualizei a BIOS, atualizei os drivers e troquei a pasta térmica, mas o problema persiste.

Claro, já testei todo o hardware e nada foi encontrado.

Processador Ryzen 7 5700g

mb: PRIME B450M-GAMING/BR

2x8 T-Force 2666mz

Fonte Corsair CV650

Uso filtro de linha

Segue em anexo um print do bluescreenview caso queiram dar uma olhada.

Gostaria de saber o que acham, se devo usar estabilizador ou continuar no filtro de linha.. ou apenas usar na tomada mesmo sem o filtro. Agradeço desde já!!!

Screenshot_1.png

Postado

@Eduardo Mendonça O nome da tela azul é: Memory_Management

Pode testar trocando as memórias de slots. Pode tentar verificar se a memória apresenta erros usando o Memtest86.

Postado

@Gui GC Eai Gui! Tranquilo?

Cara, como foi dito acima já testei o hardware. Fiz tanto o Memtest86 como o Diagnostico de memória do proprio windows e não apresentou nenhuma falha. Também já fiz as trocas de slots e nada resolvido 😕

Postado

@Eduardo Mendonça Por quantas horas o memtest86 rodou? Porque se for alguma instabilidade pode levar tempo para aparecer como erro, tipo um dia inteiro ou dois. Se fosse um defeito físico apareceria facilmente.

Existe a possibilidade de alterar o clock e a latência das memórias para tentar aumentar a estabilidade.

Postado

@Gui GC O Memtest86 rodou uma tarde inteira. Fez todos os test e checks e não foi apresentado nenhum erro.

Quanto ao Clock e Latencia, eu não entendo muito do assunto. Deixo o DOCP ativado para ter a performance total da memória. Já desativei ele um tempo atrás (ou seja, as memórias trabalharam com uma frequência menor, 2400mhz) e mesmo assim apresentou a tela azul.

Estava pensando se realmente é um problema de tensão. Cogitei em não usar o filtro de linha e usar direto na tomada, mas não sei se é uma boa ideia.

Postado

@Eduardo Mendonça Pouco provável que seja devido a tensão da tomada, a não ser que você esteja também tendo problemas com a rede elétrica da sua casa. Normalmente, uma queda na intensidade da luz. E mesmo assim as fonte muitas vezes conseguem trabalhar bem se não consumirem muita energia em tensões abaixo de 96V. 

Poderia ser uma incompatibilidade com o chip de memória. Por exemplo, tem algumas reclamações de memórias Killsre darem problema com Intel da 10ª geração em diante, mas funcionarem perfeitamente em uma configuração antiga. Acho que aqui no fórum tem algumas reclamações sobre essa memória da T-Force da Pichau, só não lembro se é junto de Intel ou AMD.

Postado

Sobre incompatibilidade, eu tenho a mesma opinião. Usava 2x8 com marcas diferentes: T-force e uma Fury da HyperX, nunca deu problema. Pouco tempo depois acabei tendo que me desfazer da memória Fury pois usava ela emprestada de um amigo. Decidi então comprar uma memória de mesma marca para garantir a compatibilidade entre elas, ou seja, 2x8 da T-force. Desde esse upgrade eu venho tendo essas tela azul. Já troquei diversas vezes na garantia achando que o problema seja o hardware da memória, mas o problema pode ser incompatibilidade, como você disse. Excluindo a incompatibilidade de memória x processador, você tem alguma outra ideia do que o problema possa ser?

• Solução
Postado

@Eduardo Mendonça A incompatibilidade com a Killsre acontecia justamente quando havia duas 2 memórias em dual channel. Em single channel elas trabalhavam bem.

O máximo é tentar brincar com o clock e latência, e talvez até com a tensão da memória. Ou comprar novas.

Mas tenho quase certeza que é a memória devido ao erro de memory management.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!