Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A temperatura do meu processador varia muito de dia para dia, as vezes no lobby de algum jogo bate 72 graus por alguns instantes e depois volta ao normal. Ou se eu simplesmente deixar o google aberto jogando um jogo leve ele já sobe p quase 70 graus. Essa variação é normal? Temperatura ambiente de todos esses dias era praticamente a mesma.

Postado
2 horas atrás, Severb disse:

A temperatura do meu processador varia muito de dia para dia, as vezes no lobby de algum jogo bate 72 graus por alguns instantes e depois volta ao normal. Ou se eu simplesmente deixar o google aberto jogando um jogo leve ele já sobe p quase 70 graus. Essa variação é normal? Temperatura ambiente de todos esses dias era praticamente a mesma.

Normal não é. Tem que investigar o real motivo de acontecer isso.

Pode ser:

gabinete ruim (péssimo airflow);
gabinete sem fans;

tensão do processador alta;

cooler mal encaixado;

pasta térmica de má qualidade;

E por aí vai..

1 hora atrás, Shinku disse:

@Severb 

Normal pro 5600x variar, mas qual seu Cooler?

É normal qualquer processador variar, mas não pegar 70° com o google aberto como o membro mencionou. Com certeza tem algo de errado nisso.

Se fosse assim, porque meu 5600x não está nem 40° com discord, chrome e filmora wondershare aberto?

E olha que meu gabinete é cheio de fan com frufru, fazendo com que não tenha o melhor airflow, imagina se fosse fans com 50-60 CFM e 2000RPM?

(saudades do meu R5 2600)

image.png.f3c72fab1eda2767122726a1d13a3086.png

Postado
10 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Normal não é. Tem que investigar o real motivo de acontecer isso.

Pode ser:

gabinete ruim (péssimo airflow);
gabinete sem fans;

tensão do processador alta;

cooler mal encaixado;

pasta térmica de má qualidade;

E por aí vai..

É normal qualquer processador variar, mas não pegar 70° com o google aberto como o membro mencionou. Com certeza tem algo de errado nisso.

Se fosse assim, porque meu 5600x não está nem 40° com discord, chrome e filmora wondershare aberto?

E olha que meu gabinete é cheio de fan com frufru, fazendo com que não tenha o melhor airflow, imagina se fosse fans com 50-60 CFM e 2000RPM?

(saudades do meu R5 2600)

image.png.f3c72fab1eda2767122726a1d13a3086.png

No caso ele bate 70 graus com o google + algum jogo LEVE aberto (o que eu acho estranho, o jogo é leve dms pra isso e o google tb). Meu gabinete tem umas entradas bacana pra ar, mas n tem nenhuma fan por enquanto. Não sei se é normal, bug de sensor (nem sei se existe isso) ou qualquer outra coisa.

11 horas atrás, Shinku disse:

@Severb 

Normal pro 5600x variar, mas qual seu Cooler?

DeepCool Gammaxx 400 V2, não sei dizer se é bom ou não.

Postado

@Severb O cooler não é ruim, mas poderia estar mal encaixado. Ou o gabinete ter um péssimo air flow.

Postado
Em 29/07/2022 às 19:42, Gui GC disse:

@Severb O cooler não é ruim, mas poderia estar mal encaixado. Ou o gabinete ter um péssimo air flow.

Meu gabinete é o T-Dagger G25B, n faço ideia se é bom ou não 

Postado

@Severb O gabinete não é dos piores, ao menos a frente é meio aberto. Ao menos não é um gabinete totalmente fechado.

No caso como você comentou anteriormente é a falta de fans mesmos que provavelmente está causando esse problema, com 2 fans provavelmente já melhoraria bastante o fluxo de ar.

Postado
20 horas atrás, Gui GC disse:

@Severb O gabinete não é dos piores, ao menos a frente é meio aberto. Ao menos não é um gabinete totalmente fechado.

No caso como você comentou anteriormente é a falta de fans mesmos que provavelmente está causando esse problema, com 2 fans provavelmente já melhoraria bastante o fluxo de ar.

Eu acho ele muito apertado também, não sei o tanto que isso atrapalha. E só 2 fans fariam tanta diferença assim?

Postado

@Severb Idealmente é colocar mais, mas se não tiver condições de comprar todas as FANS em uma única compra, o mínimo é um fan na frente puxando o ar para dentro e um atrás jogando para fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...